PUBLICIDADE
Logo do América-RN

América-RN

Favoritar Time

Alfredo realiza sonho com dois gols no Maracanã e prioriza acesso

14 ago 2014 - 17h29
Compartilhar

Praticamente todo garoto brasileiro, quando pensa em se tornar jogador de futebol, sonha com momentos históricos. Disputar uma Copa do Mundo, jogar no seu time do coração e marcar um gol no Maracanã são alguns dos feitos que passam pela cabeça dos pequenos boleiros.

O atacante Alfredo teve a felicidade de realizar um destes sonhos nesta quarta-feira, em um jogo histórico no Maracanã, palco das finais da Copa de 1950 e 2014. Após sair do banco de reservas aos 20 minutos da segunda etapa, o camisa 18 marcou - por falta de um, dois gols - e ajudou o América-RN a bater o Fluminense por 5 a 2 e garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. "Fiquei muito feliz, pra mim foi um sonho realizado. Todo jogador quer fazer gol no Maracanã", disse o jogador em entrevista a GE.Net.

Aos 30 minutos, o jogador recebeu lançamento longo, tirou a bola do alcance de Diego Cavalieri e marcou o terceiro gol da equipe potiguar em campo. Oito minutos depois, cruzamento na área e cabeçada na trave. No rebote, Alfredo de novo, bem posicionado, empurrou para o fundo das redes. Já nos acréscimos, Rodrigo Pimpão fez o gol que classificou o alvirrubro diante dos cariocas.

Segundo Alfredo, um dos segredos para conquistar um resultado surpreendente foi a confiança que os atletas mostravam na equipe: "Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas acho que fomos conquistando (os espaços e a vitória) a cada momento da partida. Acreditávamos muito no nosso elenco, conseguimos fazer os gols e saímos vitoriosos".

Para o jogador, o resultado mostra a força da equipe americana, mas pensar em título ainda é algo mais distante. "Com essa partida provamos que podemos chegar longe na competição e também buscar o título, mas temos que ir com calma. Temos que trabalhar muito e manter os pés no chão", disse.

Por fim, Alfredo ressalta a importância do resultado também para a Série B do Campeonato Brasileiro. "Nos dá mais confiança para grupo ir atrás do acesso. Essa vaga na primeira divisão é o que mais queremos. O América-RN merece muito estar na Série A no ano do seu centenário", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade