PUBLICIDADE
Logo do

América-MG

Favoritar Time

Recém-contratado, Iago Maidana participa de treino com grupo do América-MG

13 jan 2022 19h26
| atualizado às 19h26
ver comentários
Publicidade

O América-MG treinou em dois turnos nesta quinta-feira. Iago Maidana, recém-contratado pelo clube, já trabalhou normalmente no CT Lanna Drumond.

Depois de passar pelos exames protocolares, o zagueiro teve a manhã focada em exercícios físicos e treinou à parte. Na atividade da tarde, já participou integralmente dos trabalhos junto ao grupo.

O trabalho do dia começou na academia, com os atletas fazendo exercícios de ganho de força, resistência, estabilidade e prevenção de lesões. Depois, os jogadores foram para o campo.

Inicialmente, os goleiros fizeram um trabalho específico a parte, enquanto os jogadores de linha faziam um trabalho de ativação coordenado pelos preparadores físicos. Depois, o técnico Marquinhos Santos comandou uma atividade com a utilização de três metas. Separados em grupos de dois jogadores, o treinador promoveu confrontos de dois contra dois para estimular a criatividade ofensiva, qualidade de finalização, capacidade de reação e recuperação da bola.

Na segunda sessão de treino, houve novamente exercícios físicos. Posteriormente, houve um trabalho em espaço reduzido focado em qualificar a posse de bola e aprimorar a marcação dos atletas sem bola.

Em seguida, houve um treino focado em construção ofensiva, posse de bola e infiltrações, utilizando espaço reduzido do campo. O técnico Marquinhos Santos fez orientações e ajustes conforme o que havia explicado aos atletas antes do início da atividade.

Nesta sexta-feira, sábado e domingo, o Coelho terá turno único de treino, trabalhando no período da manhã. O time estreia no Campeonato Mineiro contra a Caldense, em Poços de Caldas, no dia 25 de janeiro, às 21 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade