1 evento ao vivo
Logo do América-MG
Foto: Divulgação

América-MG

Pela liderança da Série B, América-MG enfrenta o Juventude fora de casa

27 jul 2017
20h03
atualizado em 28/7/2017 às 08h21
  • separator
  • comentários

Em disputa na parte superior da tabela da Série B, o América vai até o Rio Grande do Sul, duelar com o Juventude, nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Alfredo Jaconi. O Coelho é o líder, com 30 pontos, enquanto os donos da casa estão na terceira colocação, com 27.

Para o confronto, o América tem um grande problema. O meia Ruy, que vem se destacando nos últimos jogos do Coelho, teve uma lesão constatada na panturrilha direita e está fora do jogo. Sem Renan Oliveira, que também está afastado por contusão, Neto Moura deve ser o substituto.

"Perdemos, pois o Ruy está numa fase espetacular. Ele tem feito gols importantes e cresceu com a equipe, tem sido muito importante. Mas temos peças de reposição, porque temos um elenco muito forte. Quem entrar vai dar conta do recado e esperamos fazer um grande jogo", destacou o lateral-esquerdo Giovanni.

O América fez o último treinamento antes do confronto na manhã de quinta-feira. O principal problema para o treinador Enderson Moreira será Ruy. Na última atividade, o trabalho foi focado em posicionamentos e bolas paradas.

Já o Juventude, que é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro Série B, não poderá contar com três titulares. O goleiro Matheus Cavichioli será substituído pelo experiente Oliveira, já que está com dores no ombro. O zagueiro Ruan, que tem uma lesão muscular na coxa esquerda, deve dar lugar a Micael. E Fahel, que levou pancada nas costelas no último jogo, pode ser substituído por Diogo Felipe ou Wanderson.

Apesar dos desfalques, o meio-campista Lenílson está animado com a possibilidade de enfrentar o líder da segunda divisão. "Nada melhor que a oportunidade de enfrentar o líder. Com a vitória e um resultado negativo do Guarani, poderemos reassumir essa liderança. Vamos com esse pensamento", declarou.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE x AMÉRICA-MG

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Data: 27 de julho de 2017, sexta-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho - (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

JUVENTUDE: Oliveira; Tinga, Micael, Domingues e Bruno Collaço; Diego Felipe (Wanderson), Lucas, Wallacer, Leilson e Juninho Silva; Tiago Marques

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Neto Moura e Ernandes; Matheusinho, Bill, Luan.

Técnico: Enderson Moreir

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade