0
Logo do América-MG
Foto: Divulgação

América-MG

Paraná fica no empate com o América Mineiro na Vila

7 jul 2017
23h30
atualizado às 23h30
  • separator
  • comentários

O Paraná Clube voltou a tropeçar na Vila Capanema pela Série B do Campeonato Brasileiro e ficou no empate em 1 a 1 diante do América Mineiro, desperdiçando uma chance e encostar nos líderes da competição. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 17 pontos, na oitava colocação. O Coelho, com 20 pontos, é o terceiro.

O placar foi aberto já no finalzinho do primeiro tempo, aos 43 minutos, com Renan Oliveira, que aproveitou jogada ensaiada para receber na área e testar para o fundo da rede. Depois do intervalo, Gabriel Dias, aos sete minutos, deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Vila Nova, terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o América Mineiro volta a campo no mesmo dia quando encara o Boa Esporte, no Independência, em Belo Horizonte.

O jogo - O Tricolor começou a partida tentando impor o ritmo, mas encontrou uma forte marcação pela frente. O Coelho, por sua vez, apostava no contra-ataque e nas bolas paradas. Aos quatro minutos, Pará cobrou falta, Messias subiu para testar, mas não pegou em cheio a bola. O Paraná chegou bem aos 10 minutos, com João Pedro, que pegou cruzamento de Robson e parou em grande defesa de João Ricardo.

As ações estavam mais restritas ao meio-campo. O América esteve muito próximo de marcar, aos 17 minutos com Renan Oliveira desviando a bola na área e Bill arrematando para um milagre do goleiro Richard. Chegada de Igor pelo lado do campo, aos 20 minutos, mas no momento do levantamento Messias apareceu para cortar.

O jogo tinha poucas emoções, com as equipes tocando bola, estudando, mas com pouca ação. Aos 33 minutos, lançamento em profundidade para Bill, mas o assistente parou a jogada assinalando impedimento. Aos 39 minutos, bonita jogada individual de Renatinho, balançando para cima da defesa mineira, mas Messias se recuperou para afastar. O goleiro do Coelho teve muito trabalho aos 42 minutos, com João Pedro recebendo na cara do gol e parando em João Ricardo. O troco foi fatal. Jogada ensaiada, aos 43 minutos, Messias cabeceou para dentro da área e Renan Oliveira testou para o fundo da rede.

Para a etapa final, o Coelho voltou com Norberto no lugar de Christian. O Tricolor novamente começou melhor, tentando pressionar. Até que, aos sete minutos, Renatinho cobrou escanteio e Gabriel Dias apareceu no primeiro pau para cabecear de deixar tudo igual no placar. Aos 13 minutos, contra-ataque paranista, Rafhael Lucas carregou a bola e soltou o pé para João Ricardo defender em dois tempos.

Lançamento de Pará para Luan, aos 15 minutos, e Richard deixou a meta para dar um chutão e afastar o perigo. O Tricolor da Vila ficou com um a menos aos 23 minutos depois que Rayan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O técnico Cristian de Souza também foi mais cedo para o chuveiro. Falta na entrada da área para o Coelho, aos 27 minutos, Luan cobrou e Richard defendeu em dois tempos.

O Paraná sentiu a expulsão, não conseguia criar e ainda tinha que se segurar para não ficar também sem o ponto que estava conquistando. Aos 37 minutos, Pará fez o cruzamento, Luan desviou e Richard fez mais uma grande intervenção. De muito longe, Mike arriscou o chute aos 40 minutos, e a bola saiu sem direção. Aos 43 minutos, o estreante Alemão apareceu para cabecear e a zaga afastou. Mais dois pontos desperdiçados pelo Paraná na Vila.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 07 de julho de 2017, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões amarelos: : Robson, Junior, Rayan e Zezinho (Paraná); Hugo Cabral, Zé Ricardo e Ernandes (América-MG)

Cartão vermelho : Rayan (Paraná)

Gols

PARANÁ: Gabriel Dias, aos 07 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG : Renan Oliveira, aos 43 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Richard; Júnior, Rayan, Brock e Igor; Zezinho, Gabriel Dias, João Pedro (Minho) e Renatinho; Robson (Alemão) e Rafhael Lucas (Wallace)

Técnico: Cristian de Souza

AMÉRICA-MG : João Ricardo; Christian (Norberto), Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Zé Ricardo e Renan Oliveira (Mike); Hugo Cabral (Ruy), Luan e Bill.

Técnico: Enderson Moreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade