PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

No dia do aniversário, América perde para o Botafogo-SP em BH

30 abr 2019 - 23h43
(atualizado às 23h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O América comemora, nesta terça-feira (30), 107 anos de sua fundação. No entanto, a derrota para o Botafogo-SP, por 1 a 0, no finalzinho, na noite desta terça-feira, no Independência, foi o pior pesadelo dos torcedores.

A equipe mineira que já perdeu a primeira rodada da competição para o Operário, agora sonha em se recuperar na próxima do Campeonato Brasileiro. O Botafogo ficou na primeira colocação da Série B. Já o Coelho na penúltima posição.

O Coelho volta a campo no sábado, contra o Criciuma, no Heriberto Hulse, às 11h. Já o Botafogo enfrenta o São Bento, na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília)

Primeiro tempo

Era esperado do América intensidade no início do jogo e da equipe paulista uma postura mais defensiva, sem intensidade. O Botafogo, de fato, se resguardou e não saiu de qualquer maneira para o ataque. Todavia, o Coelho teve postura decepcionante nos primeiros 15 minutos.

Isso porque a equipe não conseguia ser agressiva por problemas no seu meio campo. O América tinha dificuldades para fazer a transição defesa-ataque, boa parte disso por dificuldades dos homens de meio em fazer essa ligação com qualidade.

O Botafogo aproveitava as falhas do América para guiar seu jogo pelo meio campo e criar alguns contra-ataques.

A partir dos 20 minutos, o América dominou o jogo totalmente. Aos 25, ótimo chute de fora da área, o Coelho quase abriu o marcador. O confronto ainda era disputado muito no meio campo e o domínio do alviverde em campo passou a ser leve.

Com várias chegadas com chutes de fora da área, as equipes foram para os vestiários na luta por um segundo tempo melhor.

Etapa final

Após o intervalo, o jogo seguiu muito disputado no meio campo e isso fazia da partida ter poucas chances claras.

Após os 10 minutos, o América passou a chegar com qualidade e perigo. Pelo menos em três oportunidades o Coelho levou bastante perigo, uma delas com Belusso que não conseguiu finalizar.

Aos 36, o Botafogo perdeu um gol feito. Após roubada de bola no meio campo, Marlon ficou na cara do gol, mas o chute vai por cima.

Aos 44, em um contra-ataque, Marlon conseguiu tirar do goleiro americano e marcou o tento único do jogo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 x 1 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 30 de abril de 2019, Terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Thiago Rosa de Oliveira

Cartões: Zé Ricardo (América); Jonata Felipe, Erick

Gol: Marlon, aos 44 do segundo tempo (Botafogo)

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão, João Paulo, Zé Ricardo, Juninho (Pedro Augusto), Felipe Azevedo, França Júnior Viçosa, Jonatas Belusso (Pedro).

Técnico: Givanildo Oliveira

Botafogo-SP: Darley, Lucas, Leandro Amaro, Naylhor, Pará, Marlon Freitas, Jonata (Higor Meritão), Nadson, Erick, Rafael Costa (Heman), Felipe Saraiva.

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade