Mastriani apresenta bons números e se salva em ano de queda do América-MG no Brasileirão
Embora o América-MG tenha vivido um ano ruim na Série A do Campeonato Brasileiro, Gonzalo Mastriani tem bons números pelo Coelho em 2023. Com apenas 21 pontos somados e já rebaixado, a equipe tem quase 29% dos seus gols marcados pelo atacante no Campeonato Brasileiro.
Dos 39 tentos do América-MG em 34 rodadas, o uruguaio anotou 11. Ele precisou de apenas 22 partidas para chegar neste número, igualando e até ultrapassando grandes nomes na lista de artilheiros da Série A, entre eles Germán Cano, do Fluminense, com sete gols em 26 jogos, e Pedro, do Flamengo, que nos 29 embates em que disputou também guardou 11.
É importante ressaltar que tanto o Flamengo quanto o Fluminense têm ataques mais goleadores quando comparado com o América-MG. Enquanto a equipe de Minas Gerais marcou 39 vezes, o Rubro-Negro anotou 50 e o Fluminense 43.
Além disso, dos 11 gols feitos por Mastriani, apenas um foi de pênalti, na derrota para o Fortaleza no Castelão, no dia 8 de outubro.
Ver esta publicação no Instagram
Pela Sul-Americana, o atacante também deixou o nome dele. Mesmo caindo nas quartas de final para o Fortaleza, Mastriani marcou nove gols em toda a competição e se consagrou o artilheiro da edição, e novamente com apenas um de pênalti. O vice-artilheiro foi o argentino Nicolás Fernández, do Defensa y Justicia, que terminou com oito tentos.
Apesar de já estar rebaixado, o América-MG ainda tem quatro jogos pela frente no Campeonato Brasileiro. O próximo será no dia 26, às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo, na Arena Independência.