0

Lisca questiona tabela da Copa do Brasil e faz apelo à CBF: "É hora de segurar a vida"

3 mar 2021
20h45
atualizado às 20h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A CBF divulgou, nesta quarta-feira, as datas, locais e horários das partidas da primeira fase da Copa do Brasil de 2021. A tabela, no entanto, não agradou o técnico Lisca, do América-MG. O treinador criticou o fato da entidade ter definido os confrontos durante o momento mais letal da pandemia de covid-19 no Brasil.

Na terça-feira, o país bateu o recorde no número de mortos pela doença. Ao todo, foram 1.726 vidas perdidas em 24 horas. Diante do cenário, Lisca fez um apelo minutos antes da partida contra o Athletic, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

"Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje, com jogos dia 10 e 17, com oitenta clubes. Nós vamos levar com delegação de 30 pessoas de um lado para outro do país", disse ao Premiere.

"Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do Sul para Manaus? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Kléber Xavier, autoridades. Nós estamos apavorados", completou.

O desabafo de Lisca ocorre no mesmo dia em que o América-MG confirmou três novos casos de coronavírus no elenco. O volante Léo Gomes e os atacantes Marcelo Toscano e Kawê testaram positivo para o vírus e se encontram em isolamento desde terça, seguindo as orientações do departamento médico do clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade