0
Logo do América-MG
Foto: Divulgação

América-MG

Em noite de Ruy, América-MG vence o Boa e aproxima-se da ponta

11 jul 2017
22h41
  • separator
  • comentários

O América-MG venceu o Boa Esporte por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Independência, em duelo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou-se da liderança. O Coelho contou com a estrela de Ruy, que saiu do banco de reservas para fazer belos gols.

O resultado deixou o América-MG na terceira colocação, com 23 pontos ganhos. O Boa Esporte ficou na 14ª posição, somando 16.

O América-MG voltará a campo no sábado, às 16h30 (de Brasília), também no Independência, contra o Guarani, em duelo pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Já o Boa irá ao Estádio do Café no mesmo dia para enfrentar o Londrina, às 19 horas.

Primeiro tempo

O duelo entre América e Boa Esporte se mostrou um confronto bastante dinâmico. O Coelho tinha as principais ações da partida, entretanto, o Boa não tinha medo de se lançar ao ataque nos momentos que julgava necessário.

Por estar em casa, o América subia com mais força para o ataque. E assim percebeu sua primeira e principal dificuldade: o Boa Esporte se defendia muito bem. A equipe do sul de Minas Gerais chegou a Belo Horizonte com uma postura bastante fechada - algo típico dos times comandados por Nedo Xavier.

Após os 30 minutos, o Boa se perdeu completamente no duelo. A equipe não tinha mais chances reais de chegar ao ataque e via o Coelho chegar cada vez com mais perigo.

Aos 42 minutos, o América chegou ao seu primeiro gol. Ruy, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu a bola no meio, se aproximou da área e soltou o pé, com um forte chute de canhota, para abrir o marcador.

Segundo tempo

O América voltou novamente melhor. A equipe do técnico Enderson Moreira tinha velocidade nas descidas e, agora, mais tranquilidade por já ter o resultado a seu favor.

Aos 11 minutos, novamente com Ruy, o Coelho ampliou. Em outro belo chute de fora da área, o americano colocou a redonda no fundo das redes e saiu para comemorar.

Aos 20 minutos, o goleiro do Boa Esporte foi expulso. Ele vacilou ao tentar dominar um recuo de bola, na frente do atacante Bill, e perdeu a redonda. O alviverde saiu na frente do gol, mas foi parado com falta.

Após o cartão vermelho, o Coelho passou a ser totalmente soberano na partida. Tinha completamente todas as ações em campo e via o Boa Esporte mais fechado.

Com um homem a menos, o Boa Esporte fazia de tudo para manter a posse de bola, fazendo passes curtos e segurando a redonda o máximo possível. Já o Coelho, com o resultado a seu favor, não pressionava mais e o duelo terminou frio.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 0 BOA ESPORTE

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 11 de julho de 2017 (terça)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Gols: AMÉRICA-MG: Ruy, aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 11 do segundo tempo

Cartão vermelho: Daniel (Boa Esporte)

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima, Pará, David, Zé Ricardo, Renan Oliveira (Ruy), Matheusinho (Gerson Magrão), Bill, Luan (Neto Moura)

Técnico: Enderson Moreira

BOA ESPORTE: Daniel, Ruan, Caíque, Júlio Santos, Gil Mineiro, Escobar, Diones, Fellipe Mateus, Thaciano, Reis (Fabrício), Wesley (Casagrande)

Técnico: Nedo Xavier

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade