0
Logo do América-MG
Foto: Divulgação

América-MG

Em noite de Bill, América bate Londrina e se isola na ponta

1 ago 2017
22h42
atualizado às 23h26
  • separator
  • comentários

O América vem fazendo uma bela série B. Na noite desta terça-feira, em confronto contra o Londrina, no Independência, em Belo Horizonte, a equipe comprovou isso, chegando a 12ª partida sem perder. O grupo de Enderson Moreira venceu o adversário por 3 a 2, de virada, e ficou isolada na liderança da competição com 36 pontos.

Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

O grande nome do jogo foi Bill. O atacante marcou dois gols, o de empate, de pênalti, e da virada, com um belo chute de fora da área, e ainda deu passe para o terceiro tento, de Luan. O Londrina, porém, foi um duro adversário e não facilitou a vida do alviverde e por duas vezes tentou melar a alegria mineira.

O América volta a campo na próxima sexta-feira, contra o CRB, às 21h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé. O Londrina recebe o Vila Nova, no Estádio do Café, na próxima segunda-feira, às 20h.

Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

Primeiro tempo

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Londrina já teve um problema. Igor Miranda caiu no gramado com uma torção. Pouco depois ele precisou sair, pois não suportou as dores.

O Londrina chegou a Belo Horizonte com a proposta de jogar no contra-ataque. E cumpriu bem essa regra: a equipe se defendia, se mostrava atrás da linha da bola e saia em velocidade nos contra-ataques.

Foi assim que a equipe conseguiu seu primeiro gol. Com jogada de muita vontade, Artur pega a bola na ponta direita e cruza, rasteiro para Celsinho empurrar para o fundo das redes. Vale destacar a falha da defesa americana no lance.

Após o tento, as equipes fizeram boa parte do primeiro tempo bem morno. O jogo não era corrido, tinha poucas opções táticas e variedade de jogadas.

Quando a partida já estava próxima do fim, o Coelho conseguiu fazer seu gol. Ernandes recebeu na área e tentou o passe. A bola pega no braço de Gustavo Silva, mas o árbitro no primeiro momento não marcou nada. Após uma conversa no rádio comunicador, o pênalti foi decretado. Na cobrança, Bill guardou e saiu para comemorar.

Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

Segundo tempo

O jogo iniciou novamente morno. As equipes se estudavam bastante, o Coelho tinha dificuldades de encontrar espaços e o Londrina seguia com a proposta de se manter fechada.

Aos 20 o Coelho conseguiu a virada. Em bela jogada de Matheusinho, ele deixou a redonda para Bill que chutou forte de fora da área para marcar seu segundo tento da noite.

Mas nove minutos depois, o Londrina voltou a assustar o Independência. Artur encontrou Jonatas Belusso em ótimas condições para empatar novamente.

O Londrina, porém, não teve chances de se organizar em campo. Isso porque dois minutos depois, Luan recebeu bom passe de Bill e, de perna canhota, colocou para o fundo das redes.

Após os gols, a partida ganhou em oportunidades. O Londrina teve chance de empatar minutos depois, mas o erro na finalização não permitiu. Minutos depois o Coelho também apareceu bem.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 X 2 LONDRINA

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 01 de agosto de 2017, terça-feira

Horário : 20h30 (Brasília)

Árbitro : Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes : Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)

Gols: Celsinho, aos 10 minutos do primeiro tempo, Jonatas Belusso, aos 29 do segundo tempo (Londrina); Bill, aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo tempo, Luan, aos 31 minutos do segundo tempo (América)

Cartões : Celsinho (Londrina); Bill, Hugo Cabral (América)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Juninho, Messias, Lima e Giovanni (Hugo Cabral); David, Neto Moura (Willian) e Ernandes ; Matheusinho (Gerson Magrão) , Bill, Luan.

Técnico : Enderson Moreira

LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo, Edson Silva e Igor Miranda (Bidía); Rômulo , Jardel, Rafael Gava (Marcinho) Celsinho (Carlos Henrique), Artur e Jonatas Belusso

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade