PUBLICIDADE
Logo do

América-MG

Meu time

De olho na Libertadores, Lucas Kal, do América-MG, destaca importância do duelo contra o RB Bragantino

Um dos destaques do Coelho no Campeonato Brasileiro, o jogador sabe que a equipe precisa pontuar para ainda sonhar com uma vaga na competição continental

27 nov 2021 12h17
| atualizado às 17h43
ver comentários
Publicidade

Sonhando com uma vaga na Libertadores, o América-MG necessita vencer o RB Bragantino neste sábado, às 19h30 no Nabi Abi Chedid, e torcer para que os concorrentes diretos tropecem. Lucas Kal sabe que a equipe precisa atingir o máximo de pontos e que também não há mais espaço para tropeços. Após dois jogos sem vencer no Brasileirão, somar apenas um ponto em Bragança Paulista pode não ser um bom negócio para as pretensões dos mineiros. O discurso do volante é de respeito, mas sem deixar de lado a importância do triunfo:

Lucas Kal, do Amética-MG, pregou respeito, mas ressaltou a importância do triunfo (Divulgação/América-MG)
Lucas Kal, do Amética-MG, pregou respeito, mas ressaltou a importância do triunfo (Divulgação/América-MG)
Foto: Lance!

- Todos os jogos entramos em campo com o pensamento de vencer, mas do outro lado também tem uma equipe muito qualificada, que também quer a vitória. Acredito que independente do resultado, nada apaga o que o América construiu nesse campeonato, mas queremos voltar a somar pontos e colocar o clube na melhor posição na tabela ao final da temporada - afirmou.

Essa será a primeira partida do adversário após o vice-campeonato da Sul-Americana, contra o Athletico-PR em Montevideo. Na ocasião, o Red Bull foi superado por 1 a 0, com gol de Nikão. Questionado se isso teria alguma influência no jogo, tanto de uma forma positiva ou negativa para o América, Lucas opinou sobre o assunto e também falou das chances da equipe de se classificar na Libertadores:

- Eu acredito que tem os dois lados. Com certeza eles vão vir com muita vontade, querendo muito a vitória para também se garantir na Libertadores. Mas encaramos como mais um jogo importantíssimo pra nós, queremos poder voltar a atuar bem novamente e quem sabe conquistar uma vitória. Sabemos dessa possibilidade de colocar o América em uma competição tão importante, algo que seria histórico pro clube - concluiu.

Lance!
Publicidade
Publicidade