PUBLICIDADE
Logo do

América-MG

Favoritar Time

Com um a menos durante toda a segunda etapa, América-MG perde para o Coritiba

Iago Maidana foi expulso no final do 1º tempo

15 mai 2022 20h20
| atualizado às 20h20
ver comentários
Publicidade

O América-MG perdeu para o Coritiba fora de casa por 1 a 0 neste domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Iago Maidana foi expulso no final do 1º tempo, e o Coelho precisou jogar toda a segunda etapa com um a menos.

Ambas as equipes fazem boa campanha no Brasileiro - Foto: Mourão Panda / América
Ambas as equipes fazem boa campanha no Brasileiro - Foto: Mourão Panda / América
Foto: Lance!

Em boa parte do 1º tempo, o Coritiba dominava a partida, porém não conseguia quebrar a defesa do América-MG. Esse panorama mudou após a expulsão do zagueiro Iago Maidana, que recebeu o seu segundo cartão amarelo aos 38 minutos da primeira etapa após chutar a cabeça de Léo Gamalho.

Com um a mais, o Coxa dominou de vez a partida. Aos 47 minutos do 1º tempo, Egídio fez belo cruzamento para Andrey, que precisou se abaixar para finalizar de cabeça contra a meta do goleiro Jailson, abrindo o placar para o Coritiba.

No segundo tempo, apesar da desvantagem numérica, o América-MG teve chances para empatar o placar. Apesar disso, o Coritiba conseguiu segurar bem o resultado, levando os três pontos para a casa.

Dessa forma, o América parou nos 9 pontos no Brasileirão, ficando na 7ª colocação. Já o Coxa alcançou os 10 pontos no campeonato, chegando no 5º lugar da tabela.

PRÓXIMOS JOGOS:

O América-MG voltará a campo na próxima quarta (18) às 21h, contra o Tolima em jogo válido pela Libertadores. Já o Coxa jogará novamente no próximo sábado (21) às 16h30 contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CORITIBA X AMÉRICA-MG

Data: 15 de maio de 2022

Horário: 17h30 (de Brasília)

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone (ambos do RJ)

Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Willian Farias (CFC), Patric (AME), Rodriguinho (AME), Índio Ramirez (AME), Arthur (AME)

Cartões vermelhos: Iago Maidana (AME)

Gols: Andrey aos 47'-1ºT (1-0)

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Alex Muralha; Matheus Alexandre (Neilton - 2ºT/27'), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Andrey, Willian Farias e Régis (Robinho - 2ºT/17'); Hugo (Fabrício - 2ºT/18'), Alef Manga (Warley 2ºT/18') e Léo Gamalho (Clayton - 2ºT/38').

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Jaílson; Patric (Raúl Cáceres - 2ºT/30'), Éder, Iago Maidana, Conti e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho (Juninho Valoura - 2ºT/30') e Índio Ramírez (Arthur - Intervalo); Pedrinho (Kawê - 2ºT/16') e Aloísio (Henrique Almeida - 2ºT/16')

Lance!
Publicidade
Publicidade