1 evento ao vivo

Coelho bate o Tupi com goleada e chega à liderança do Mineiro

27 jan 2019
19h00
atualizado às 20h12
  • separator
  • comentários

Aos poucos o elenco americano vai se encontrando. Após vencer com goleada na rodada anterior, desta vez, neste domingo, contra o Tupi, no Independência, voltou a balançar as redes várias vezes, na vitória por 5 a 0.

O resultado é excelente para o Coelho que garantiu a liderança do Campeonato Mineiro, com sete pontos. A equipe alviverde está empatada com o Cruzeiro em número de pontos, mas os critérios de desempate colocam o time de Givanildo Oliveira no topo da classificação. O Tupi amarga a vice-lanterna, com apenas um ponto.

O América não teve qualquer dificuldade para enfrentar o Tupi, neste domingo. Desde o primeiro minuto de jogo, foi superior, com mais posse de bola, mais passes e volume. Ainda no primeiro tempo, o resultado já estava garantido, na etapa complementar a equipe, além de administrar a vantagem, ampliou.

Na próxima rodada, o América visita a cidade de Tombos, para enfrentar a Tombense, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Tupi recebe o Villa Nova, de Nova Lima, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, também na quarta, mas às 20h.

Primeiro tempo

O técnico Givanildo Oliveira não pôde contar com o atacante Neto Berola na partida contra o Tupi. O atleta foi liberado para acompanhar o nascimento do filho.

O América foi bastante superior durante toda a etapa complementar. O comando da partida acontecia bastante pelo meio campo, o Coelho tinha superioridade no setor e isso facilitava suas ações em campo. O jovem Matheusinho ao lado de Marcelo Toscano faziam grande jogo.

Com as boas chegadas e criação do América, o gol foi questão de tempo. Aos 27, em cruzamento da direita feito por Zé Ricardo, Matheusinho pegou de primeira e estufou as redes. Três minutos depois, o Coelho conseguiu ampliar: Felipe Azevedo mandou para Leandro Silva. Ele chutou e a bola desviou em Emerson para morrer no fundo das redes.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o América não teve trabalho para ampliar a contagem. Aos 4, Juninho fez belo lançamento para Felipe Azevedo. O meia dominou a bola, limpou o lance, tirou o goleiro e tocou para o gol vazio.

O América seguiu melhor em campo, com mais volume e posse de bola. O Tupi não demostrava em momento algum qualquer força para tentar uma reação. De fato, não tinha, a equipe de Juiz de Fora se defendia mais, mas não conseguia qualidade suficiente para atacar.

O quarto gol do Coelho aconteceu aos 33 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola é desviada no primeiro pau e sobra para o zagueiro Paulão, no segundo poste, que chutou forte, de primeira, para ampliar.

No finalzinho, em boa jogada pela esquerda, Ademir aproveitou a oportunidade para chutar, já sem goleiro e dar números finais ao confronto.

Outros resultados da rodada:

Tupynambás 0 x 5 Boa Esporte

Cruzeiro 1 x 1 Atlético

Villa Nova 0 x 0 Guarani

Caldense 0 x 2 Patrocinense

URT 1 x 1 Tombense

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade