PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Athletico chega a um acordo com o América e encaminha a contratação de Mastriani; diz jornalista

Depois de duas semanas de negociações, os clubes se aproximaram de um acordo. Em 2023 Mastriani marcou 21 gols em 42 jogos pelo América

29 dez 2023 - 15h18
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Em 2023 Mastriani marcou 21 gols em 42 jogos pelo América -
Em 2023 Mastriani marcou 21 gols em 42 jogos pelo América -
Foto: Wagner Meier/Getty Images / Esporte News Mundo

Depois de duas semanas de negociações, o Athletico está perto de fechar mais uma contratação, desta vez a compra do atacante Gonzalo Mastriani, de 30 anos. Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, o Furacão chegou a um acordo com o América e as equipes estão definindo os últimos detalhes.

O Athletico havia sinalizado com uma proposta de cerca de 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 9,8 milhões) pelo atacante, mas o América recusou. Entretanto, como os clubes tem uma boa relação, seguiram conversando e buscaram alternativas para fechar o negócio. Uma das possibilidades, era o Athletico envolver atletas na negociação para facilitar as conversas com o Coelho. Com isso, o zagueiro Luan Patrick, de 21 anos, que pertence ao Furacão deve ir por empréstimo ao América em 2024.

Para saber tudo sobre o Athletico e o América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os valores desse novo acordo entre os times ainda não foi revelado, nem se outros atletas do Furacão podem estar envolvido. Vale lembrar que nos últimos dias o América comprou uma nova porcentagem de Mastriani, que pertencia ao Barcelona-EQU, antigo clube do atacante.

Mastriani chegou na equipe no ano passado e foi um dos destaque do América, apesar da campanha ruim no Brasileirão e do rebaixamento da equipe, ele marcou 21 gols em 42 jogos, sendo 11 gols pelo Brasileirão. Antes do América, Mastriani rodou por muitos clubes, com destaque no Barcelona de Guayaquil.

Nesta sexta-feira (29) também, o Furacão também encaminhou a contratação de Léo Godoy, lateral do Estudiantes-ARG. Nos últimos dias, Athletico, Corinthians, Botafogo, São Paulo e River Plate negociaram com o lateral-direito argentino, mas o clube argentino e o jogador escolheram Curitiba como destino para 2024. Godoy irá fazer exames médicos nos próximos dias e assinará com o Furacão até dezembro de 2027.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade