0

América Mineiro anuncia Armando Desessards como novo diretor de futebol

25 fev 2021
22h23
atualizado às 22h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Armando Desessards, novo diretor de futebol do América, chegou nesta quinta-feira a Belo Horizonte e já conheceu a Sede Administrativa do Coelho. Ele se reuniu com o Conselho de Administração, nesta tarde. O dirigente de 54 anos foi apresentado virtualmente através da TV Coelho. Armando Desessards chega ao América com uma bagagem de bons trabalhos nas categorias de base.

Seu trabalho mais recente foi no Ceará-CE, onde exerceu o cargo de coordenador de futebol e contribuiu na campanha de permanência do clube cearense na Série A - que conquistou pela primeira vez na história uma vaga na Copa Sul-americana.

"É um prazer e uma honra, acima de tudo, estar servindo a um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Recebi o convite com muita satisfação. Em um primeiro momento, o presidente Marcus Salum me contatou, e eu demonstrei o amplo interesse em estar neste clube tão tradicional e tão histórico no futebol brasileiro.  Então, chego com muita alegria por essa oportunidade", afirmou.

A credibilidade atual do clube, o trabalho de base desenvolvido por Desessards em outros times e a importância do trabalho de integração da base continuará tendo em sua gestão foi destacada. "Pude constatar a ideia moderna de futebol, refletindo como o América é visto hoje no Brasil. Um clube competitivo, com potencial de crescimento e, acima de tudo, organizado. Uma das coisas que sempre dei muito valor na minha trajetória é a base, que é um dos principais ativos dos clubes. A base do América é consolidada, uma das mais tradicionais e vitoriosa, realmente produzindo atletas", analisou o dirigente.

Nesta sexta-feira, Armando Desessards irá ao CT Lanna Drumond e terá seu primeiro contato com o time no treino da tarde, que finaliza a preparação da equipe para a estreia na temporada 2021.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade