PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

América-MG vira sobre o Avaí em casa e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão

31 jul 2022 - 20h06
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, o América-MG recebeu o Avaí, na Arena Independência, pela 20ª rodada do Brasileirão. A equipe de Vagner Mancini começou o segundo turno com o pé direito e venceu o Avaí de virada por 3 a 1. Henrique Almeida e Everaldo (duas vezes) fizeram para os mineiros, e Bissoli marcou para o advesário.

Com este resultado, o Coelho vai a 24 pontos e ocupa  a 13ª posição. Já o Avaí fica com 21 pontos, no 16° lugar, ameaçado pela zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o América-MG volta a campo no sábado para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 16h30 (de Brasília). Enquanto isso, no mesmo dia, o Avaí recebe o Corinthians, às 19 horas, na Ressacada.

O jogo entre América-MG e Avaí

O Avaí abriu o placar logo aos quatro minutos com Bissoli, que recebeu cruzamento de Natanael, em cobrança de escanteio, e subiu livre para cabecear e colocar a equipe catarinense em vantagem. O América-MG, por sua vez, empatou aos 33. Matheusinho cruzou na área e Henrique Almeida finalizou, deixando tudo igual.

Depois do empate, o duelo ficou mais movimentado. Após sofrer o gol, o Avaí quase ficou na frente novamente. Kevin arriscou de fora da área, mas Matheus Cavichiolli apareceu bem e salvou o Coelho. Cerca de dois minutos depois, Henrique Almeida chegou novamente e Vladimir defendeu. Na sequência, Pottker fez Cavichiolli trabalhar mais uma vez.

Na volta para a segunda etapa, Henrique Almeida arriscou de cabeça no primeiro minuto, mas mandou para fora. Pouco depois, Lucas Kal recebeu na área e chutou de primeira para boa defesa de Vladimir. Na sequência o Avaí chegou a ficar na frente, mas uma vez com Bissoli, mas após revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento.

Dois minutos depois, Everaldo aproveitou o cruzamento de Pedrinho e virou para o Coelho. Pelo lado do Avaí, Jean Cléber e Guerrero tentaram de cabeça, mas mandaram por cima do gol. Na reta final, Benítez tocou para Everaldo, que saiu em contra-ataque, driblou Arthur e finalizou para marcar um golaço, sem chance para Vladimir, e concretizar a vitória do América-MG.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 X 1 AVAÍ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 31 de julho de 2022 (domingo)

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Everaldo (América-MG)

Cartões vermelhos:

GOLS:

AMÉRICA-MG: Henrique Almeida (aos 33 minutos do 1°T) e Everaldo (aos 25 e 44 minutos do 2°T)

AVAÍ: Bissoli (aos 4 minutos do 1°T)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Luan Patrick, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Benítez), Juninho e Matheusinho; Everaldo, Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Felipe Azevedo (Pedrinho)

Técnico: Vagner Mancini

AVAÍ: Vladimir; Kevin (Renato), Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Eduardo (Vitinho), Raniele e Jean Pyerre (Jean Cléber); Willian Pottker, Bissoli (Guerrero) e Natanael (Muriqui)

Técnico: Eduardo Barroca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade