2 eventos ao vivo
Logo do América-MG
Foto: Divulgação

América-MG

América-MG bate o Brasil de Pelotas e entra no G4 da série B

1 jul 2017
21h24
atualizado às 21h24
  • separator
  • comentários

O América venceu o Brasil de Pelotas, na noite deste sábado, por 3 a 0, no Independência, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado faz o Coelho subir algumas posições na tabela da competição, alcançando a terceira colocação com 19 pontos conquistados, mesma quantidade do Vila Nova, mas levando a melhor nos critérios de desempate. O time do Sul está na 14ª, com 14 tentos.

O resultado na fria noite mineira foi justo. O América foi o melhor time durante toda a partida, tinha todas as ações do jogo, queria o resultado e, por isso, conseguiu um gol no primeiro tempo e dois no segundo. O Brasil atuou mais no contra-ataque, mas pouco acertou.

O América vai agora ao Durival de Brito, enfrentar o Paraná, na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Brasil vai até o Arruda, enfrentar o Santa Cruz, no mesmo dia, às 19h15.

Primeiro tempo

O Brasil de Pelotas chegou a Belo Horizonte para fazer um jogo mais defensivo - fato que acontece nos jogos que o time do Sul do país atua fora de casa e sair em velocidade nos contra-ataques. Para se ter ideia da postura do time do Rio Grande do Sul, quando estava sem a bola, quando era atacado, a equipe se defendia numa primeira linha de seis defensores, com os dois laterais, os dois zagueiros e, ainda, os dois volantes.

A situação funcionou por boa parte do tempo. A postura do Brasil forçava os erros de passe do América. O problema é que a equipe não acertava tanto também, o que dava um ar de "jogo ruim" durante a etapa inicial. O Coelho tinha certo capricho em algumas jogadas e errava também. Mas o América controlou a primeira parte do confronto.

O resultado da imponência chegou aos 35 minutos. Em cobrança de escanteio, Pará colocou fechado na área, Eduardo Martini saiu mal e Renan Oliveira apareceu sozinho, livre, para encostar no gol vazio.

O arqueiro se redimiu, porém, nos minutos finais do confronto, salvando uma bela bola chutada por Luan, após contra-ataque do Coelho.

Segundo tempo

O Jogo voltou da mesma maneira. O Coelho atacando e buscando ampliar o placar e o Brasil se defendendo e tentando sair nos contra-ataques.

Não demorou muito para o Coelho conseguir seu segundo tento. Em falta perigosa, aos 8, na entrada da área, o lateral Pará colocou a bola no ângulo, com perfeição, e balançou as redes.

E mesmo após o gol, com o resultado contrário, a situação permanecia a mesma. O América atacava, era mais time em campo, enquanto o Brasil apenas aguardava com a expectativa de sair em velocidade.

No finalzinho, o América fechou a contagem: Matheisinho fez jogada e chutou cruzado. O atacante Bill apareceu para empurrar para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 3 X 0 BRASIL-RS

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 1 de julho de 2017 (sábado)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Gols: Renan Oliveira, aos 35 minutos do primeiro tempo, Pará, aos 8 minutos do segundo tempo, Bill, aos 45 minutos do segundo tempo (América)

Cartões: Luan (América); Evaldo (2), Wagner (Brasil-RS)

Cartão vermelho: Evaldo (Brasil-RS)

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Christian Sábio, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Zé Ricardo e Renan Oliveira, Luan (David), Hugo Cabral (Matheusinho) e Bill.

Técnico: Enderson Moreira.

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Wender (Ednei), Leandro Camilo, Evaldo, Breno, João Afonso, Itaqui, Rafinha, Wagner, Marcinho, Lincom (Rodrigo Silva).

Técnico: Rogério Zimmermann.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade