5 eventos ao vivo
Logo do América-MG
Foto: Divulgação

América-MG

América-MG marca nos acréscimos, iguala líder e afunda ABC

18 jul 2017
22h42
atualizado às 22h54
  • separator
  • comentários

O América foi cirúrgico. O time mineiro segurou o empate até os acréscimos do segundo tempo, considerando que o empate com o ABC, na noite desta terça-feira, no Frasqueirão, seria um bom resultado. No entanto, aos 46 minutos da etapa final, com Ruy, marcou seu gol, venceu por 1 a 0 e amplia para nove o número de jogos sem perder na série B.

Foto: Nuno Guimarães/FramePhoto / Futura Press

O resultado coloca o América empatado com o líder Guarani e com o vice-líder Juventude, todos com 27 pontos, ficando fora da primeira colocação apenas pelos critérios de desempate. Já o ABC segue em uma profunda crise, sem vencer há sete jogos, e na zona de rebaixamento, com 12 tentos anotados.

O América volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Figueirense, no Independência. Já o ABC vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma, no sábado, às 16h30.

Primeiro tempo

A condição no campeonato explicou o primeiro tempo de ABC e América.

O time da casa tinha mais necessidade pelo resultado, já que iniciou o jogo na zona de rebaixamento precisando vencer para viver dias melhores na competição.

Por outro lado, o América, no alto da tabela, sonhava em subir mais posições, mas só via dois times a sua frente. Diante disso, o clube mineiro foi mais cauteloso.

Foto: Nuno Guimarães/FramePhoto / Futura Press

O ABC partiu para o ataque. O técnico Geninho colocou seu time com força para frente e a equipe correu atrás do resultado. Os donos da casa tiveram, durante o primeiro tempo, pelo menos, cinco chances de gol, incluindo uma bola na trave.

O América foi frio na partida. Parte disso por jogar fora de casa e considerar que o empate seria bom para levar para Minas Gerais, mas também por problemas na frente. O time verde jogou fechado e não conseguiu grandes coisas dentro do jogo. A partida americana também era bastante psicológica.

Segundo tempo

O América voltou melhor na etapa complementar. Enderson Moreira fez algumas alterações táticas no time que conseguia ser mais agressivo e não levar sustos como ocorreu na etapa inicial.

Após observar que o Coelho tinha melhorado em campo, Geninho resolveu mandar seu time para o ataque, tentando um gol, mas usava em excesso as bolas lançadas na área, algo que não surtia efeito.

O América seguia com uma partida segura, mas só teve uma grande chance na etapa complementar, com Bill que quase abriu o placar.

Quando o relógio do árbitro levava o jogo para o rumo do empate, Ruy carregou a bola com a perna canhota e chutou no cantinho para dar a vitória ao Coelho.

FICHA TÉCNICA

ABC 0 x 1 AMÉRICA

Local : Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 04 de julho de 2017, terça-feira

Horário : 20h30 (Brasília)

Árbitro : Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes : Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Cartões : Anderson Pedra, Oswaldo (ABC).

Gol : Ruy, aos 46 minutos do segundo tempo (América-MG)

ABC : Edson; Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho (Marquinhos Caldas); Felipe Guedes, Anderson Pedra, Zotti, Lucas Coelho e Nando (Gegê); Daniel Cruz (Dalberto).

Técnico : Geninho

AMÉRICA-MG : João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni (David); Zé Ricardo, Ruy e Ernandes; Neto Moura (Matheusinho), Bill, Luan (Gerson Magrão).

Técnico: Enderson Moreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade