0
Logo do América-MG
Foto: Divulgação

América-MG

América fica no empate com o Goiás e garante manutenção da liderança

18 ago 2017
23h42
atualizado às 23h42
  • separator
  • comentários

O resultado não era o esperado. O Coelho queria aproveitar o jogo com portões fechados, com o Goiás, na noite desta sexta-feira, no Estádio Olímpico, para vencer e seguir isolado na liderança da Série B. O empate por 1 a 1, entretanto, dá o ponto que garante a permanência da primeira colocação americana na competição.

O América chegou aos 40 pontos na corrida pela Série A. Como o segundo colocado, Internacional, tem 36 e só joga neste sábado, contra o ABC, também fora de casa, o Coelho não poderá ser alcançado por ninguém. O Goiás está com 25 pontos, na 15ª colocação.

O duelo contra o Goiás teve dois tempos diferentes. Na etapa inicial o jogo foi truncado, com muita marcação e um desenho tático de meio campo. Na final, os donos da casa buscaram o resultado e isso abriu o duelo, dando chances para os dois lados. De um modo geral, entretanto, o Coelho foi superior.

O América volta a campo na terça-feira, no Independência, às 21h30 (de Brasília), contra o Criciúma, pela 22ª rodada da segundona. Já o Goiás vai ao sul enfrentar o Brasil de Pelotas, no mesmo dia, às 19h15.

Primeiro tempo

A etapa inicial não foi boa. As equipes começaram o jogo bastante travadas e o duelo se desenhou por muito tempo no meio campo, com poucas oportunidades e falta de criatividade para os dois lados.

O América, contudo, foi superior. Embora não fosse tão criativo, o Coelho chegava em algums momentos e levou algum perigo para o goleiro adversário. Além disso, a equipe de Enderson Moreira conseguiu manter na maior parte do tempo o Goiás longe de sua área.

Apesar de não conseguir ser tão criativo, mas sendo melhor, o América conseguiu abrir o placar primeiro. Em uma cobrança de escanteio, aos 37 minutos do primeiro tempo, com Luan, de cabeça.

A alegria, porém, durou pouco. Aos 45, o Goiás chegou ao empate. Em uma jogada confusa - e polêmica - depois da bagunça na área, o goleiro americano, João Ricardo, não conseguiu segurar firme e a bola chorou no fundo das redes. Os atletas mineiros ficaram reclamando de falta no lance, mas o árbitro validou o tento.

Segundo tempo

A etapa final da partida foi mais agradável de assistir. As equipes se abriram e passaram a criar mais oportunidades. O Goiás conseguiu se superar muito rápido da expulsão de Victor Bolt que levou dois cartões amarelos no duelo.

Após a saída do atleta, o Goiás passou a ser mais presente no ataque e com chegadas mais perigosas. Isso, porém, dava mais campo ao Coelho que conseguia encaixar alguns contra-ataques interessantes e criava boas oportunidades, com, inclusive, duas bolas na trave.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Olímpico, Goiania (GO)

Data: 18 de agosto, de sexta-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro : Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes : Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Gols : Luan, aos 37 minutos do primeiro tempo (América); Gustavo, aos 45 minutos do primeiro tempo (Goiás).

Cartões: Pedro Bambu, Alex Alves, Victor Bolt (2) (Goiás); Zé Ricardo, Renan Oliveira, Lima (América)

Cartão vermelho : Victor Bolt (Goiás)

AMÉRICA-MG : João Ricardo; Zé Ricardo (David), Messias (Lima), Rafael Lima, Giovanni (Pará_, Juninho, Ernandes, Renan Oliveira, Matheusinho, Luan, Hugo Almeida.

Técnico : Enderson Moreira

GOIÁS : Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians (Léo Sena), Victor Bolt, Ramires e Andrezinho (Péricles); Carlos Eduardo e Gustavo (Aylon).

Técnico : Argel Fucks.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade