PUBLICIDADE
Logo do

América-MG

Favoritar Time

3 classificados e um eliminado; confira a classificação dos brasileiros na Libertadores

20 mai 2022 10h19
ver comentários
Publicidade

Com a definição dos jogos desta quinta-feira, chegou ao fim a penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Dos oito times brasileiros que disputam esta fase, três já estão classificados às oitavas de final e um já foi eliminado.

Palmeiras segue com 100% de aproveitamento

Foto: Gazeta Esportiva

Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras está sobrando neste início de campeonato. Na última quarta-feira, venceu o Emelec e segue sendo o único time da Libertadores que ainda possui 100% de aproveitamento. Já classificado e com o primeiro lugar garantido, o Verdão soma 15 pontos e é dono da melhor campanha desta fase.

Athletico-PR se recupera e ainda sonha

Foto: Gazeta Esportiva

Albari Rosa / AFP

Após ter sofrido uma goleada para The Strongest na quarta rodada, o Athletico-PR, agora de Felipão, venceu o Libertad e assumiu a segunda colocação do Grupo B, com sete pontos, empatados com o próprio time paraguaio, que leva vantagem no saldo de gols. Com nenhuma equipe garantida no mata-mata, os quatro integrantes deste grupo possuem chances de classificação.

RB Bragantino em risco

Foto: Gazeta Esportiva

NELSON ALMEIDA / AFP

O Red Bull Bragantino perdeu em casa para o Estudiantes e colocou sua classificação em risco. O Massa Bruta ocupa a segunda colocação com cinco pontos, um a mais que o Nacional, seu próximo adversário. Invicto o, Estudiantes já garantiu vaga nas oitavas e o primeiro lugar do grupo.

Atlético-MG líder e classificado

Foto: Gazeta Esportiva

Pedro Souza / Atlético

Com a vitória diante do Independiente del Valle, no Mineirão, o Atlético-MG, com 11 pontos, se classificou antecipadamente para o mata-mata e praticamente garantiu o primeiro lugar do Grupo D, já que o segundo colocado Tolima possui oito pontos.

América-MG eliminado

Foto: Gazeta Esportiva

Mourão Panda / América

Pelo mesmo grupo do Galo, o América-MG empatou com o Tolima e não possui mais chances de classificação. O Coelho ocupa a lanterna, com apenas dois pontos, e agora sonha em tomar o terceiro lugar para ir à Sul-Americana.

Corinthians perde a liderança

Foto: Gazeta Esportiva

ALEJANDRO PAGNI / AFP

Com o empate contra o Boca Juniors, na La Bombonera, o Corinthians caiu para a segunda colocação, perdendo a liderança do Grupo E para o Deportivo Cali. As duas equipes possuem oito pontos, mas os colombianos levam vantagem no saldo de gols.

Fortaleza de olho nas oitavas

Foto: Gazeta Esportiva

Luka GONZALES / AFP

Diante de seu torcedor, o Fortaleza venceu o Alianza Lima e ainda sonha com vaga nas oitavas. A equipe brasileira ocupa a segunda colocação do Grupo F, com sete pontos, empatada com o Colo-Colo, seu adversário na última rodada. O River Plate está garantido em primeiro lugar.

Flamengo garante vaga

Foto: Gazeta Esportiva

CARL DE SOUZA / AFP

Graças à vitória diante do Universidad Católica por 3 a 0, o Flamengo garantiu a liderança do Grupo H, com 13 pontos, e, consequentemente, a vaga nas oitavas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade