0

Alonso vira novato por um dia em teste com carro de endurance da Toyota

19 nov 2017
15h29
  • separator
  • 0
  • comentários

O biccampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso tornou-se novato por um dia neste domingo ao experimentar o carro da Toyota que disputa o campeonato mundial de endurance em um teste que pode levá-lo a disputar as 24 Horas de Le Mans em 2018.

O piloto de 36 anos da McLaren completou 113 voltas no circuito internacional do Barein à bordo do híbrido TS050 percorrendo uma distância total de 611 quilômetros.

"Foi um ótimo dia. Testar um carro LMP1 (principal categoria de Le Mans) é sempre bom para qualquer piloto de corrida porque esses carros são impressionantes para dirigir", disse Alonso em um comunicado da Toyota.

"Eles são muito consistentes ao longo de um período, o que é positivo. Há muito tempo eu queria testar um carro assim e hoje eu consegui isso, então estou feliz", acrescentou o espanhol.

Alonso, que disputará a última etapa da Fórmula 1 no Grande Prêmio de Abu Dhabi no próximo fim de semana, registrou o melhor tempo de 1min43s013, abaixo dos 1min42s38 marcados pelo piloto da Toyota Mike Conway.

O espanhol já havia visitada a fábrica da Toyota na Alemanha no dia 7 de novembro para uma sessão de ajustes em assentos e simulações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade