PUBLICIDADE

Alojamento do Flamengo não tinha licença da prefeitura

Área atingida pelo incêndio era descrita como estacionamento

8 fev 2019 - 15h45
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A área do alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo, o "Ninho do Urubú", a qual foi atingida por um grande incêndio nesta sexta-feira (8), está descrita como estacionamento no último projeto de licenciamento aprovado pela prefeitura do Rio de Janeiro, em abril de 2018.

    De acordo com a prefeitura, o dormitório que foi atingido pelo incêndio e deixou pelo menos 10 pessoas mortas, não tinha licença municipal.

    "A área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, no dia 5 de abril de 2018, como edificada. No projeto protocolado, a área está descrita como um estacionamento", explicou em nota.

    Além disso, a prefeitura informou que "não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios".

    Agora, deverá ser aberto um processo de investigação para apurar as resposabilidades do incidente.

    Incêndio - O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h17 e controlou as chamas em cerca de uma hora. Recentemente reformado, o CT é usado tanto pelo elenco profissional quanto pelas categorias de base, mas o fogo atingiu um alojamento de atletas juvenis.

    O dormitório abrigava jovens de 14 e 15 anos, e um tenente dos bombeiros disse que "todos provavelmente estavam dormindo" no momento do incêndio.

    As autoridades ainda investigam a causa do incêndio, mas há relatos de que o fogo teria começado no aparelho de ar condicionado de um dos quartos. Todas as vítimas morreram carbonizadas.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade