PUBLICIDADE
Logo do Seleção Alemã

Seleção Alemã

Favoritar Time

CE: Fifa manda retirar faixas, e alemães atacam funcionários

21 jun 2014 - 17h38
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Metade das faixas permaneceu intacta até o apito final
Metade das faixas permaneceu intacta até o apito final
Foto: Terra

Uma pequena confusão aconteceu neste sábado no Castelão, em Fortaleza, durante o jogo entre Alemanha e Gana pelo Grupo G da Copa do Mundo. Funcionários da Fifa tentaram retirar as faixas penduradas pela torcida alemã em um dos setores das arquibancadas do estádio e irritaram os fãs, que reagiram jogando copos de cerveja contra os stewards. Só com reforço a segurança conseguiu fazer os alemães retirarem ao menos parte das faixas, no meio do segundo tempo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O chefe de segurança do estádio, que se identificou apenas como Victor, disse que só são permitidas faixas pequenas, e nenhuma contendo mensagens políticas ou de torcidas de clubes. No intervalo da partida, ele afirmou que pediria reforços para que os funcionários conseguissem retirar as faixas, "senão eles apanham".

Enquanto a reportagem do Terra conversava com os funcionários para obter informações sobre a confusão, uma voluntária se aproximou e fez sinal de silêncio para o chefe de segurança. Ela também disse ao steward que "calasse a boca" e que ele estava lá para ver o jogo, não dar entrevistas.

Apesar de a segurança do Castelão ter confirmado que as faixas da torcida alemã não eram permitidas pela Fifa, cerca de metade delas permaneceu intacta até o apito final. Algumas chegavam a descer para o andar inferior da arquibancada, atrapalhando a visão de quem estava embaixo. Um brasileiro incomodado chegou a puxar a faixa, causando um princípio de confusão que acabou com a retirada de alguns torcedores alemães do local.

No jogo inaugural da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, a Fifa também teve problemas com faixas de corintianos que não se enquadravam no padrão permitido pela entidade. Da mesma forma que aconteceu neste sábado, algumas faixas foram retiradas, enquanto outras permaneceram. Normalmente, a Fifa verifica os objetos na entrada do estádio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade