1 evento ao vivo

Aguero atribui boa forma no Manchester City a cirurgia no joelho

23 nov 2018
11h55
  • separator
  • comentários

O atacante Sergio Aguero, do Manchester City, acredita que a ausência de dor no joelho após a recuperação de uma cirurgia tem sido importante para manter sua sequência impressionante de gols no Campeonato Inglês nesta temporada.

Atacante Sérgio Aguero 11/11/2018  REUTERS/Darren Staples
Atacante Sérgio Aguero 11/11/2018 REUTERS/Darren Staples
Foto: Reuters

O jogador argentino de 30 anos, que passou por uma artroscopia no joelho em abril, é o artilheiro da liga com oito gols em 12 partidas na campanha atual.

Jogando em plena forma física pela primeira vez em anos, o maior artilheiro da história do City reconhece que agora consegue cumprir mais adequadamente as instruções do técnico Pep Guardiola para pressionar os adversários.

"Tudo vem de meu desconforto no joelho", disse Aguero à Sky Sports.

"Eu estava sofrendo há muito tempo, fiz muito tratamento médico e fisioterapia aqui no clube... e aí, no final da temporada, decidi passar por uma cirurgia antes da Copa do Mundo".

"Felizmente as coisas estão indo bem para mim. Pep Guardiola está feliz. Tento ajudar o time e ser o primeiro a pressionar. Agora me sinto muito melhor, consigo fazê-lo de forma mais consistente".

O City está dois pontos acima do Liverpool no topo da tabela depois de uma vitória convincente de 3 x 1 sobre o rival local Manchester United no início deste mês.

Os defensores do título ainda não sofreram nenhuma derrota na liga nesta temporada e continuam sendo os favoritos a se tornarem o primeiro time a manter o troféu desde que o United realizou a façanha em 2009.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • comentários
publicidade