2 eventos ao vivo

Ágatha/Duda e Larissa/Talita duelam na semi; Bruno Schmidt avança às oitavas em Natal

20 out 2017
23h23
  • separator
  • comentários

A etapa de Natal do Circuito Brasileiro Open de Vôlei conheceu nesta sexta-feira os duelos de semifinal no feminino e oitavas no masculino. Pelo lado das mulheres, o destaque vai para o confronto entre Ágatha/Duda e Larissa/Talita, que acontece neste sábado na arena montada na Praia do Forte. A outra semifinal será disputada entre Maria Elisa/Carol Solberg encara Fernanda Berti e Bárbara Seixas. Os jogos ocorrem às 10h40 e 11h30 (ambos no horário de Brasília), respectivamente.

Atuais tricampeãs brasileiras, Larissa a Talita chegaram à semifinal após superarem Elize Maia e Taiana em jogo duro, de virada por 2 sets a 1, com parciais de 27/25, 21/23 e 11/15. "Estamos felizes por mais uma semifinal, é o nosso objetivo em cada competição. Manter esse alto nível não é fácil, o circuito brasileiro tem muitos times fortes, o ano está no final e o desgaste é inevitável. Por tudo isso estou contente com nosso desempenho. Nessa partida tivemos muita paciência, perdemos o primeiro set e estávamos atrás no segundo, então só conseguimos reverter pela calma e experiência que temos como time", analisou Talita.

Já Ágatha e Duda venceram sem dificulades nas quartas de final Andrezza/Andressa por 2 sets a 0, com parciais de 21/11, 21/9 , garantindo a vaga na semifinal. No retrospecto, Larissa e Talita levam vantagem com seis vitórias em nove partidas disputadas.

No outro lado da chave, Fernanda Berti e Bárbara Seixas também conseguiram uma importante vitória, eliminando Lili e Josi por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 21/19 e 12/15. Após o triunfo, Berti comemorou a classificação: "Acho que estamos jogando muito bem nesta etapa, evoluímos muito em relação ao torneio passado. Nosso sistema defensivo está funcionando bem e estamos conseguindo sacar bem, mesmo com esse vento. Claro que temos que buscar alguns ajustes, mas vamos com tudo. Estou tendo que jogar com uma bola um pouco mais baixo e mais acelerada, por conta do vento, mas estamos nos ajustando bem".

Na outra semifinal, Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) superaram Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), marcando presença pela segunda etapa seguida na semifinal. Elas venceram o único confronto que tiveram até agora contra Fernanda Berti e Bárbara, na etapa passada.

Bruno Schmidt e Jeremy avançam às oitavas

Nesta sexta-feira, foram realizados 26 jogos e 16 duplas avançaram à próxima fase da competição. Entre elas, Bruno Schmidt e Jeremy, em parceria temporária. O campeão olímpico e o norte-americano venceram os dois jogos que disputaram na fase de grupos de virada, na superação.

"Acho que o principal fator para termos conseguido as viradas, pois foram dois jogos dificílimos, foi a energia do Jeremy em quadra. Ele está com muita vontade, pede sempre para que eu fale o que estamos errando, acertando, a posição do bloqueio. Corre em todas as bolas com muito 'coração'. Gosto de jogar me comunicando e tentando ajudar. Acabamos errando algumas coisas mais básicas no primeiro set dos dois jogos, mas em ambos voltamos com outra cara para o segundo set. Nos concentramos mais em cada ação necessária para pontuar. É muito bom jogar com alguém tão motivado, o resultado foi fruto de quereremos buscar cada ponto, de não desistirmos", analisou Bruno.

Jeremy, casado com Maria Clara, filha da ex-jogadora Isabel e irmã de Carol e Pedro Solberg, também elogiou o parceiro: "Tem sido uma experiência muito interessante. Ele é o melhor jogador do mundo, tem habilidades e controle de bola incríveis. Em alguns momentos é quase difícil, pois ele recepciona e defende tão bem que eu normalmente já corro para a rede, e com ele posso me ajustar melhor e atacar".

As oitavas de final, quartas de final e semifinais acontecem neste sábado, na arena montada na Praia do Forte, a partir das 9h (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade