PUBLICIDADE

Aberto da França será único torneio de Federer no saibro em 2020

14 fev 2020 - 09h34
Compartilhar
Exibir comentários

Roger Federer vai fazer sua única aparição no saibro nesta temporada em Roland Garros, disse o agente do tenista à Reuters.

Roger Federer durante partida de exibição na Cidade do Cabo, na África do Sul
07/02/2020 REUTERS/Mike Hutchings
Roger Federer durante partida de exibição na Cidade do Cabo, na África do Sul 07/02/2020 REUTERS/Mike Hutchings
Foto: Reuters

O suíço optou por ficar fora de toda a temporada no saibro em 2017 e 2018 e, no ano passado, disputou apenas dois torneios nesta superfície antes de chegar a Paris para o Aberto da França.

Houve especulações de que Federer incluiria os Masters de Madri e Roma em sua agenda para 2020, mas seu agente, Tony Godsick, descartou os rumores.

"Como sua agenda mostra, ele planeja jogar apenas em Roland Garros", disse Godsick à Reuters.

O tenista de 38 anos vem reduzindo o número de torneios que joga nos últimos anos em uma tentativa de prolongar sua carreira.

Ao contrário de seus adversários, Federer, que conquistou o último de seus 20 títulos de Grand Slam em 2018 no Melbourne Park, optou ficar de fora do ATP Cup, que abriu a temporada e foi disputado na Austrália, para passar mais tempo com sua família antes de iniciar sua 22ª temporada no circuito.

Embora Federer tenha passado por sete Grand Slams seguidos sem acrescentar títulos à sua coleção, ele disse durante o Aberto da Austrália deste ano que ainda acredita que pode vencer mais vezes.

"Sim, eu realmente acredito nisso", afirmou o tenista.

"Acredito que, com o ano que tive no ano passado, e também com o que tenho no meu próprio jogo, como estou jogando, realmente sinto isso, sim."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade