0
Logo do ABC
Foto: Frankie Marcone / ABC

ABC

ABC

Paraná e ABC não tiram o zero do placar em estreia pela Série B

13 mai 2017
18h43
atualizado às 19h01
  • separator
  • comentários

O Paraná Clube estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols diante do ABC-RN, em jogo disputado no estádio Frasqueirão, em Natal. Com o resultado, as duas equipes dividem a sétima colocação nesta primeira rodada, com um ponto ganho.

Empurrado pelo torcedor, o time potiguar começou tentando arriscar. Aos três minutos, Bocão tentou o chute de fora da área, pela linha de fundo. Aos seis minutos, Gegê cobrou escanteio e Oswaldo desviou para dentro da área, para ninguém. A marcação era forte e o Tricolor não conseguia criar jogadas no campo de ataque.

Daniel Morais tentou fazer a jogada sozinho, aos 15 minutos, mas foi parado pela defesa adversária. A primeira boa chegada do Paraná aconteceu apenas aos 21 minutos, com Renatinho aproveitando vacilo da zaga, invadindo a área e parando no choque com Oswaldo. A arbitragem mandou o lance seguir.

O jogo era lento, com poucas opções nos dois lados. Aos 30 minutos, Guedes recebeu bom passe de Echeverría e arrematou para defesa de Léo. Na sequência, bola alta para Nando, que testou firme par afora, com perigo. Aos 39 minutos, cobrança de falta fechada de Gegê e a defesa paranista afastou do jeito que deu.

Para a segunda etapa, o Paraná voltou com duas alterações. Zezinho e Robson, lesionados, saíram para as entradas de Jhony e Murilo. Quem não voltou foi a ambulância, paralisando o retorno da partida em 18 minutos. Com a bola rolando, aos sete minutos, Gegê recebeu no meio-campo, correu com a bola e soltou o pé, direto pela linha de fundo.

O Tricolor da Vila voltou a aparecer em jogada de bola parada. Aos 12 minutos, Biteco cobrou falta e Edson fez grande defesa para salvar. A resposta quase foi fatal. Bola dentro na pequena área, Nando desviou de cabeça, a bola bateu na trave e Léo agarrou em cima da linha. O jogo continuava tecnicamente muito ruim, com poucas oportunidades criadas.

Restavam os chutes de longe, e Gegê tentou de novo, aos 27 minutos, obrigando Léo a buscar no ângulo. O jogo era um festival de passes errados. Aos 33 minutos, Gegê partiu para cima de Cristovam, mas o lateral do Paraná levou a melhor. Bocão, aos 42 minutos, buscou o cruzamento, a bola passou pro todo mundo e Léo saiu para fazer a intervenção e segurar o ponto fora de casa.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Internacional, no sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Paraná Clube terá pela frente o Góais, terça-feira, na Vila Capanema, em Curitiba.

ABC-RN 0 X 0 PARANÁ

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 13 de maio de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro : Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Leonardo Mendonca (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)

Cartões amarelos : Echeverría, Cleiton (ABC)

ABC: Edson; Bocão, Oswaldo, Cleiton, Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê, Erivélton (Dalberto), Echeverría (Adriano Pardal); Nando (Caio Mancha).

Técnico: Geninho

PARANÁ: Léo; Cristovam, Eduardo Brock, Rayan e Junior; Gabriel Dias e Zezinho (Jhony); Guilherme Biteco (Minho) e Renatinho e Robson (Murilo); Daniel Morais

Técnico: Cristian de Souza

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade