0
Logo do ABC

ABC

ABC

Meia do ABC deve fazer companhia a Matheus Matias no Corinthians

12 abr 2018
16h27
atualizado às 16h43
  • separator
  • comentários

O Corinthians está próximo de se reforçar com mais uma revelação do ABC. Após contratar o atacante Matheus Matias, que ainda não foi utilizado pelo técnico Fábio Carille, o clube paulista deverá se reforçar também com o meia Fessin.

"Estamos negociando para vender parte dos direitos econômicos e para manter os direitos federativos. Não pretendemos liberar o atleta de forma imediata. Ele terminará esta temporada aqui", informou Giscard Salton, executivo de futebol do ABC, à Tribuna do Norte.

Fessin, que tem 19 anos e é paraibano de Campina Grande, foi companheiro de Matheus Matias nas categorias de base do clube potiguar. Eles marcaram os seus primeiros gols como profissionais na mesma partida, uma vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, em 28 de outubro de 2017, quando o atacante Dalberto (que defende a agremiação paranaense atualmente) completou o placar.

Com poucos recursos para qualificar o seu elenco, o Corinthians adotou a política de apostar em promessas de clubes de menor expressão a partir da eleição de Andrés Sanchez. A esperança é ser bem-sucedido como à época, por exemplo, das contratações dos volantes Ralf, vindo do Grêmio Barueri, e Paulinho, negociado pelo Bragantino.

A chegada de Matheus Matias já é resultado da estratégia. Integrado ao dia a dia do Corinthians, porém, o atacante é tratado com cautela pela comissão técnica chefiada por Fábio Carille - há preocupação com a sua forma física e preparo emocional. Mesmo com a carência no setor ofensivo do time, ele foi preservado no Campeonato Paulista e deverá estrear no decorrer do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade