1 evento ao vivo
Logo do ABC
Foto: Frankie Marcone / ABC

ABC

ABC

Figueirense visita o ABC em busca do caminho das vitórias na Série B

9 jun 2017
20h08
atualizado em 10/6/2017 às 09h41
  • separator
  • comentários

O estádio Frasqueirão recebe neste sábado um duelo que pode definir o início de temporada de dois clubes. ABC e Figueirense se enfrentam, às 19h00 (de Brasília), em busca de mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Figueirense soma seis pontos em cinco jogos e ocupa a 13ª posição. Apesar de estar longe da zona de rebaixamento, o clube catarinense não vence a três partidas e amarga três derrotas seguidas na competição. Um resultado positivo voltaria a colocar o Figueira na briga pelas primeiras posições, enquanto mais um tropeço deixaria o alerta vermelho ligado.

O técnico Marcio Goiano relacionou 20 jogadores para o duelo fora de casa e pode promover uma estreia no Figueira. O zagueiro recém-contratado Naylhor está regularizado e pode fazer sua primeira partida com a camisa do Alvinegro. O treinador escondeu a escalação nos últimos treinos que comandou.

O goleiro Luis Carlos, que já chegou a atuar como titular, não foi sequer relacionado para o duelo, que conta com Thiago Rodrigues e Alison brigando por posição. Por outro lado, Goiano poderá contar com o volante Zé Antonio, que cumpriu suspensão na última partida e retorna para comandar o meio-campo.

Pelo lado do ABC, a situação é um pouco mais cômoda. O time de Natal possui oito pontos e ocupa a sétima colocação, a apenas um ponto da zona de classificação para a Série A. O time do técnico Geninho pode começar a mostrar suas garras já no início da competição ao bater um adversário forte.

Para isso, o treinador contará com dois possíveis retornos ao time titular. O volante Felipe Guedes e o atacante Adriano Pardal cumpriram suspensão no último jogo do clube e voltam a ficar à disposição de Geninho. O veloz meia Erivélton se recuperou de lesão e deve compor o banco de reservas.

"É uma situação que nenhum jogador quer, que é ficar fora. É muito ruim você vê seus companheiros treinando, jogando e você não poder fazer o mesmo. Felizmente já estou recuperado, estou treinando normalmente e à disposição do professor Geninho. Se ele optar por mim, estou pronto para jogar e tentar ajudar a equipe", afirmou Erivélton.

O treinador não divulgou os 11 iniciais, até porque ainda espera para ter uma confirmação positiva do departamento médico. O meia Echeverría e o zagueiro Oswaldo seguem em fase de transição e podem ser liberados pelo DM.

FICHA TÉCNICA

ABC X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 10 de junho de 2017, sábado

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Filipe, Cleiton e Eltinho; Felipe Guedes, Zotti (Anderson Pedra), Erivelton (Echeverría) e Gegê; Dalberto e Nando (Adriano Pardal)

Técnico: Geninho

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu, Bruno Alves, Naylhor e Iago; Zé Antonio, Juliano (Matheus Pereira), Dudu Vieira e Jorge Henrique; Robinho e Henan

Técnico: Marcio Goiano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade