PUBLICIDADE

Em jogo de desesperados, ABC garante vitória no fim contra o Náutico

20 out 2017 - 22h44
Compartilhar
Exibir comentários

Em duelo entre os dois últimos colocados da Série B, o ABC visitou o Náutico e arrancou uma importante vitória no fim do segundo tempo em Caruaru, por 2 a 1. Com o resultado, o time da casa fica com 27 pontos, enquanto o Alvinegro vai a 25 e segue na lanterna. Apesar da situação complicada, o time da casa ainda sonha com a permanência na segunda divisão. O ABC, por sua vez, está quase rebaixado matematicamente.

Na próxima rodada, o Náutico visita o Juventude, na terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi. O ABC, por sua vez, recebe o Londrina no sábado dia 28, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Frasqueirão.

O jogo começou morno, com ambos os times se estudando bastante. O primeiro lance de perigo foi aos 23 do primeiro gol, justamente no gol do ABC. Após sobra de escanteio, Vitor Júnior colocou a bola na área e Tonhão cabeceou. A bola pegou no zagueiro e sobrou para o próprio Tonhão finalizar para o gol e abrir o placar.

Aos 32 minutos, quase o alvinegro aumentou a vantagem, após Felipe Guedes arriscar de fora de área e a bola passar com muito perigo do lado do gol de Jeferson. Logo na sequência, o Náutico reagiu com Ávila, que ganhou pelo lado esquerdo, invadiu a área e arriscou com perigo.

Mais duas chances para o ABC ainda do primeiro tempo, mas o jogo foi para o intervalo com o placar de um 1 a 0.

Na segunda etapa, o árbitro marcou pênalti a favor do Náutico logo no primeiro minuto, depois de Bruno Mota cabecear e a bola bater no braço de Berguinho. William cobrou, converteu a cobrança e empatou a partida. Aos 10 minutos, Bruno Mota recebeu, ajeitou para a perna esquerda e finalizou com categoria. Porém a bola explodiu no travessão.

A partir daí, os times quase não chegaram à meta adversária. Apenas aos 36 minutos, a bola foi lançada na área e William cabeceou forte para boa defesa de Edson. Apenas dois minutos depois, Dalberto ganhou a bola no campo de ataque, soltou para Berguinho, que viu Lucas Coelho invadindo a área pelo outro lado. O atacante finalizou de primeira e marcou um belo gol que deu a vitória ao Alvinegro.

Aos 41 minutos, o ABC quase ampliou a vantagem depois de Dalberto receber passe de Lucas Coelho e finalizar com força, mas o goleiro Jeferson fez grande defesa.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X ABC-RN

Data: 20 de outubro de 2017, sexta-feira

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS)

Gols: William (Náutico); Tonhão e Lucas Coelho (ABC)

Cartões amarelos: David e Rafinha (Náutico); Anderson Pedra (ABC)

NÁUTICO: Jeferson; David, Breno, Aislan, e Henrique Ávila (Dico); Amaral (Renas Paulino), Giovanni (Leilson), Diego Miranda, Bruno Mota, Rafinha; William

Técnico: Roberto Fernandes

ABC-RN: Edson; Arez, Danrlei, Tonhão e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Vitor Júnior (Dalberto); Berguinho, Fessin e Matheus (Lucas Coelho)

Técnico: Ranielle Ribeiro

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade