0
Logo do CRB

CRB

CRB

Em casa, CRB derrota o ABC e volta a vencer na Segundona

6 out 2017
22h43
atualizado às 22h43
  • separator
  • 0
  • comentários

O CRB fez as pazes com a vitória na noite desta sexta-feira. Jogando no Rei Pelé, em seus domínios, os regatinos venceram o ABC pelo placar de 1 a 0 e voltaram a somar pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, depois de cinco rodadas.

Com o resultado, a equipe alagoana tem agora 35 pontos e respira um pouco na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, o ABC continua afundado na lanterna do campeonato, com apenas 18 pontos, e já passa a encarar a Série C como uma realidade.

Na próxima rodada, o CRB viaja até o Pará para enfrentar o Paysandu, que venceu o Boa Esporte nesta sexta-feira pelo placar de 2 a 1, às 19h15 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira. Já o ABC recebe a própria equipe mineira, na Arena das Dunas, sem muitas pretensões na competição.

O jogo - O começo do duelo foi movimentado, com as duas equipes tendo um bom volume de jogo. Apesar disso, a primeira boa oportunidade de gol veio praticamente na metade da primeira etapa: após cobrança de escanteio de Élvis, Danilo Pires subiu na primeira trave, ganhou a disputa pelo alto com o zagueiro e direcionou o cabeceio, que passou perto da meta do ABC.

Cinco minutos depois, a mesma jogada da dupla deu certo: depois de cobrança de falta pela lateral do campo, Élvis colocou a bola na cabeça do camisa 7 do CRB, que dessa vez não desperdiçou a chance e abriu o placar para os mandantes.

O ABC poderia empatar a partida logo depois, aos 27 minutos da primeira etapa, mas Fessin, após arrancada na lateral da grande área, não pegou de maneira certeira na bola e chutou fraco, dando apenas um pequeno susto no goleiro Edson Kölln.

No segundo tempo, aos seis minutos, os visitantes novamente sofreram com a principal arma do CRB na partida: os cruzamentos. Diego cobrou escanteio e Danilo Pires saltou no segundo andar, obrigando o goleiro Edson a fazer grande defesa com os pés, à queima-roupa.

A pressão dos mandantes continuou a todo o vapor no restante da etapa final. O goleiro Edson fez pelo menos três grandes defesas, em finalizações de Danilo Pires (duas vezes) e Adalberto. Neto Baiano, que substituiu Zé Carlos, chegou a cabecear uma bola no travessão, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final do juiz.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 X 0 ABC

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: Sexta-feira, 06 de outubro de 2017

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Cartões amarelos: Eltinho, Danrlei e Jean Carlos (ABC). Gols: CRB: Danilo Pires, aos 25 minutos do 1ºT

CRB: Edson Kölln; Edson Ratinho, Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Danilo Pires (Pedro Botelho), Tony e Élvis (Tinga); Chico e Zé Carlos (Neto Baiano)

Técnico: Mazola Júnior

ABC: Edson; Levy (Erivélton), Filipe, Tonhão e Eltinho (Marquinhos Caldas); Danrlei, Djavan, Berguinho, Gegê e Fessin (Nixon); Jean Carlos

Técnico: Itamar Schulle

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade