PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

ABC triunfa na Copa do Nordeste e toma liderança do Vitória

10 fev 2018 - 19h02
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O sábado é de Carnaval apenas para os foliões de plantão, pois o ABC fez a lição de casa e manteve os 100% de aproveitamento em cima do Vitória, por 3 a 1, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo aconteceu no Frasqueirão e os gols foram marcados por Wallyson (o primeiro no estádio do Tonhão após seu retorno ao clube), Fessin e Jorge Eduardo. Para o Leão, André Lima descontou. Com esse resultado, o ABC conquista a liderança do grupo B, com nove pontos, enquanto o Vitória cai para a vice-colocação.

Com pênalti não marcado para o ABC no segundo tempo e boa atuação de Erivélton e Wallyson, a partida foi bastante equilibrada, mas com mais chances para o time da casa. O jogo de volta entre as equipes acontece somente no dia 11 de março, no Barradão. No entanto, já na próxima quinta-feira o Vitória enfrentará o Corumbaense pela segunda rodada da Copa do Brasil, enquanto o ABC vai até o Estádio das Dunas, na quarta, duelar contra o Força e Luz, pela sexta rodada do Campeonato Potiguar.

O jogo

A partida começou melhor para os donos da casa, que logo aos dois minutos quase abriram o placar com chute venenoso do camisa 7 e aniversariante do dia, Erivélton. A resposta veio logo depois com lance entre Neilton e Bryan, mas o goleiro Edson agarrou bem a bola. Melhor em campo, aos seis minutos, o ABC abriu o placar com Wallyson, após falha na saída de bola do Leão.

Após o gol, o Tonhão seguiu pressionando a saída de bola do adversário, obrigando o goleiro Fernando Miguel a fazer grande defesa aos 22 minutos, após cobrança de escanteio e um quase gol olímpico de Wallyson. Aos 26, André Lima, que curiosamente foi escalado como titular no lugar de Denílson, deixou tudo igual de cabeça. 1 a 1 no Frasqueirão.

O clima esquentou após o gol de empate. Em lances diferentes, André Lima e o goleiro Edson levaram cartão amarelo por desentendimento, e Neilton tomou o seu por falta dura em cima de Mathues, aos 33. Até o fim da primeira etapa, ambos os times não levaram perigo, exceto aos 45 minutos, quando Matheus, atacante do Tonhão, fez boa jogada, passando por Kanu e Lucas Marques, e ganhou falta. Na cobrança, Fernando Miguel precisou trabalhar após chute forte de Wallyson.

Já no segundo tempo, aos 10 minutos, o goleiro do Vitória trabalhou bem mais uma vez e impediu gol de Matheus. Na sequência, Vagner Mancini tirou o lateral Lucas Marques e inseriu mais um zagueiro, Ramon, mostrando que os donos da casa estavam mesmo melhores na partida.

Aos 15 minutos, um lance bastante polêmico marcou a etapa complementar. Erivélton, que havia levado cartão amarelo instantes antes, fez bela jogada e deu um passe mais bonito ainda para Wallyson, que levou para a área e foi derrubado. O jogo foi tomado por uma confusão geral, mas, no fim, o árbitro deu apenas bola no chão e Erivélton acabou substituído por Jorge Eduardo, também atacante.

Apesar do bom momento do ABC na partida, o Vitória conseguiu uma ótima oportunidade com Rhayner, aos 23 minutos, mas Edson fez ótima defesa e impediu a virada do Leão. Um pouco depois, André Lima deu lugar a Denílson. Aos 31, Matheus deu bonito drible em cima de Kanu, que conseguiu se recuperar e colocou a bola para fora.

Melhor em campo, o mais querido ABC voltou à frente do placar com gol de Fessin, aos 34 minutos. A jogada começou com belo passe de Jorge Eduardo para Wallyson, que chutou no goleiro, e a bola sobrou para o camisa 10 marcar. No fim de jogo, aos 43, Jorge Eduardo foi bem mais uma vez e fez o seu após passe de Wallyson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade