0
Logo do ABC
Foto: Frankie Marcone / ABC

ABC

ABC

ABC quer encerrar série de oito derrotas consecutivas contra Brasil de Pelotas

24 jul 2017
20h03
atualizado em 25/7/2017 às 08h24
  • separator
  • comentários

ABC e Brasil de Pelotas abrem a 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em um jogo marcado por uma coincidência. A partida marcada para às 19h15 (de Brasília) no Estádio Frasqueirão, em Natal, coloca frente a frente duas equipes que estrearam novos treinadores na último final de semana.

No lado dos mandantes, Márcio Fernandes foi o escolhido para substituir o técnico Geninho após uma péssima sequência de sete derrotas. Porém, a primeira partida do novo treinador não causou o impacto esperado e a equipe potiguar acabou conhecendo a sua oitava derrota seguida, após ser derrotado pelo Criciúma por 2 a 1 em partida realizada em Santa Catarina.

No entanto, o novo comandante quer colocar um ponto final neste péssimo momento vivido pela equipe em sua primeira partida em casa no comando do ABC. Sem muito tempo para trabalhar, o técnico deve realizar poucas mudanças nos 11 que devem iniciar a partida. Sem somar pontos há oito jogos, a equipe acumula apenas 12 e aparece na vice-lanterna da competição.

Por outro lado, o Brasil de Pelotas também estreou seu novo comandante na última rodada, mas o resultado imediato foi diferente do que o do rival. Substituindo Rogério Zimmermann, o ex-goleiro Clemer viu seus novos comandados derrotarem o Paysandu pelo placar de 2 a 1, no estádio Bento de Freitas.

Se o resultado de sua estreia foi satisfatório, o novo comandante do Xavante acabou perdendo o atacante Marcinho para o confronto desta terça-feira, pois o jogador acabou expulso no começo da segunda etapa da partida anterior. Na 15ª colocação com 20 pontos somados, a equipe gaúcha espera uma segunda vitória consecutiva para se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

ABC X BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 24 de julho de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Filipe, Cleiton, Marquinhos Caldas; Anderson Pedra, Márcio Passos, Zotti; Lucas Coelho, Caio Mancha e Dalberto.

Técnico: Márcio Fernandes

BRASIL-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Itaqui, João Afonso, Wagner e Nem; Juninho (Cassiano) e Lincom

Técnico: Clemer

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade