CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Cartões
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedrada em juiz interrompe jogo na Libertadores
Quarta-feira, 24 Abril de 2002, 11h03

Rio - O jogo entre Cobreloa e Olimpia foi interrompido no intervalo quando estava 1 a 1 porque o árbitro do confronto, o argentino Angel Sánchez, foi agredido com um pedrada quando estava descendo para o seu vestiário no Estádio Municipal de Calama, no Chile. A agressão foi considerada sem nenhum sentido pela própria imprensa chilena, uma vez que Angel Sánchez, que trabalhará na Copa do Mundo de 2002, vinha tendo uma excelente arbitragem.

Assim que recebeu a pedrada Angel Sánchez desmaiou, ficando inconsciente por sete minutos. Em seguida ele foi levado para o vestiário onde recebeu oxigênio. De lá ele seguiu para o Hospital Cobre Salvador Allende Gossens.

Devido ao corte que recebeu acima do olho direito, o árbitro teve alta logo depois de prometer que irá se submeter a novos exames quando chegar em seu país. Os demais integrantes do corpo de arbitragem decidiram não dar seqüência ao confronto alegando falta de garantias.

Agora caberá a Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) decidir o que vai fazer sobre o resultado do confronto. O estádio deverá ser interditado. A tendência é que o Cobreloa perca os pontos do jogo, com o Olimpia sendo declarado vencedor por 2 a 0.

“Para nós uma agressão a um árbitro é algo muito grave. Por isso é bem provável que, com o relato do árbitro e do delegado do jogo, o Cobreloa seja declarado perdedor por dois a zero e o Estádio Municipal sofra um grande castigo”, afirmou Néstor Benítez, assessor de imprensa da CSF.

Benítez citou a legislação que rege torneios internacionais, que no seu 15º artigo prevê que o clube que não dê condições de segurança para uma partida perca os pontos da mesma. A Associação Nacional do Futebol Profissional do Chile (ANFP) já começou pressões sobre a CSF para evitar que o Cobreloa seja declarado perdedor.

Enquanto a bola rolou no Estádio Municipal o Olimpia foi melhor em campo. Logo aos dez minutos de jogo o Cobreloa abriu o placar. Galaz tabelou com Madrid e lançou Dinamarca, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Tavarelli. Dois minutos depois o Olimpia empatou através de uma cabeçada certeira do zagueiro Zelaya.

Mais duas partidas movimentaram a rodada de terça-feira à noite pela Copa Libertadores. O Cienciano recebeu o América do México na cidade peruana de Cusco e perdeu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Reinaldo Navia aos 24 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o América manteve a invencibilidade no torneio. Na primeira fase, os mexicanos conseguiram cinco vitórias e um empate. A partida de volta será disputada na próxima terça-feira, dia 1º de Maio, no Estádio Azteca e os mexicanos jogam pelo empate.

No Estádio Centenário, em Montevidéu, o Nacional derrotou o América de Cali por 1 a 0 com um gol de Vanzini aos 42 minutos do segundo tempo. As duas equipes voltam a jogar na Colômbia na próxima semana, quando os uruguaios jogarão pelo empate.

Nesta quinta-feira o atual campeão, Boca Juniors, tem uma tarefa difícil. Ele vai até o Estádio Athaualpa, em Quito, enfrentar o El Nacional às 18h(de Brasília). O colombiano Oscar Ruiz apita o confronto. Na primeira fase da competição o El Nacional terminou na segunda colocação do Grupo 3, com 12 pontos ganhos. Mas venceu todos os jogos que disputou em casa. Já o Boca Juniors foi o primeiro colocado do Grupo 6 com 13 pontos ganhos. Jogou três vezes fora de casa, vencendo duas e perdendo uma.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Libertadores
América do México vence fora de casa na Libertadores
Nacional vence América de Cali no apagar das luzes
Grêmio de Luizão faz partida decisiva na Libertadores
Técnico do Azulão escala Robert sem querer
Veja lista completa
Futebol sul-americano
Craque argentino falta em jogo da Libertadores para agradar família
No Peru, Paulo Autuori pede contratação de brasileiro
América do México vence fora de casa na Libertadores
Nacional vence América de Cali no apagar das luzes
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade