Esportes TV Notícia
capa
últimas notícias
boletins
entrevistas
terragol
clipe reportagem
como participar
comentaristas
Esportes
Esportes Show
TV Terra
Notícia
Congresso estuda reabrir investigação do caso Ronaldo


São Paulo – O deputado Aldo Rebello (PCdoB-SP) admitiu nesta segunda-feira no Terra Esportes TV que a Câmara dos Deputados pode reabrir as investigações do Caso Ronaldo. O assunto foi um dos tratados pela CPI da Nike, que apurou irregularidades no futebol brasileiro.

Como a CPI já foi encerrada, Rebello disse que o assunto pode ser retomado, depois da denúncia feita no domingo pelo jornal Lance!, por duas comissões da Câmara. Segundo o deputado, tanto a comissão de Desportos quando a comissão de Saúde podem chamar testemunhas para depor averiguando a possibilidade de ter existido perjúrio nos depoimentos do médicos Lídio Toledo e Joaquim da Mata na CPI da Nike.

Durante a investigação, os médicos da Seleção Brasileira na Copa de 98, afirmaram que as convulsões sofridas pelo atacante Ronaldo antes da final contra a França tiveram um fundo nervoso. Já o jornal ‘Lance!’ revelou que o problema foi causado por uma série de infiltrações que foram realizadas no jogador com a substância xilocaína.

“A possibilidade de ter existido essa infiltração existe. Precisamos encontrar os depoimentos das testemunhas que comprovem essa hipótese. Ou o problema pode ter origem nervosa, como disseram os médicos Lídio Toledo e Joaquim da Mata. Os depoentes deram informações contraditórias na CPI”, declarou Rebello.

O Conselho Regional de Medicina do Rio também admitiu abrir nova sidicância sobre o episódio da França.

Seleção
Lazaroni diz que críticas de Careca foram infelizes
Leão revela bastidores da Seleção
Médico usa relatório do antidoping como álibi no caso Ronaldo
Médicos alertam para perigo de infiltração
Ronaldo
Médico usa relatório do antidoping como álibi no caso Ronaldo
Médicos alertam para perigo de infiltração
Caso Ronaldo pode voltar a ser investigado
Infiltração causou convulsão de Ronaldo em 98
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade