Esportes TV Notícia
capa
últimas notícias
boletins
entrevistas
terragol
clipe reportagem
como participar
comentaristas
Esportes
Esportes Show
TV Terra
Notícia
Cirurgia ameaça tirar Guga do Aberto da França


São Paulo – A possível cirurgia a que Gustavo Kuerten pode ser submetido por causa de seu problema no púbis ameaça até a presença do tenista no Aberto da França, que acontece em maio, onde ele defende o título e 700 pontos na !Lista de Entrada!, o ranking antigo da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

A informação foi dada pelo médico da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Rogério Teixeira da Silva em entrevista ao Terra Esportes TV, que ganhou sua segunda edição nesta segunda-feira e agora vai ao ar entre segunda e sexta às 9h e 14h. Guga admitiu após a derrota para o francês Jullien Boutter admitiu a possibilidade de ser submetido a uma cirurgia para curar o problema que lhe atormenta a quase um ano.

Teixeira da Silva disse que o tempo para recuperação desse tipo de cirurgia é muito variado. Porém, a mais simples, demanda de três a quatro meses para o tenista se recuperar. Com isso, Guga só poderia retornar às quadras em maio. O Aberto da França começa no dia 27 deste mês, dando pouco tempo para o tenista se preparar para buscar o tetracampeonato.

O médico da CBT afirmou, no entanto, que nem sempre a cirurgia é obrigatória e a utilização ou não dessa solução para cura das contusões depende muito da modalidade. “Existem casos onde a cirurgia é muito indicada. Como, por exemplo, em jogadores de rúgbi, que têm traumas muito freqüentes. Isso faz com que metade da bacia suba. Nesse caso, o tratamento fisioterápico não adianta.”

Guga, no entanto, vem recebendo tratamento fisioterápico desde o ano passado. Chegou a ficar afastado das quadras mais de um mês. Apesar disso, continuou sentindo dores no púbis. O chileno Marcelo Ríos, que já foi número 1 do ranking mundial, também sofreu do mesmo problema e teve que ser operado. Ficou cerca de um semestre longe das quadras.

“O Guga, como a maioria dos tenistas, joga com o apóio aberto da perna e isso é um fator para gerar essa lesão. Se você não tiver uma musculatura equilibrada, isso vai se agravando com o tempo”, declarou Teixeira da Silva.

Guga
Apenas Simoni escapa da degola australiana
Imprensa internacional tira sarro de Guga
A íntegra da entrevista de Guga após derrota na Austrália
Guga diz que já esperava derrota para francês
Aberto da Austrália
Sampras troca de uniforme e adota o Lakers
Norte-americano despacha Zabaleta
As fotos de Kournikova e do 2º dia do Aberto da Austrália 2002
Safin avança com facilidade em Melbourne
Roland Garros
Wimbledon é 2º plano para técnico de Guga
Guga repete fórmula para chegar ao tetra em Roland Garros
Guga só volta aos treinos quando cansar das férias
Governador de Santa Catarina nem sabe mais como homenagear Guga
Notícias
Germano e Odvan prontos para acertar a defesa do Peixe
Vampeta comemora volta dos salários em dia
Lazaroni diz que críticas de Careca foram infelizes
Leão revela bastidores da Seleção
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade