> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
30 de janeiro de 2001
Os números do corpo e a tabela do tempo

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

O organismo humano forma uma unidade. Suas funções não cessam de nascer e morrer, caracterizado por um processo de renovação constante. Por exemplo: a superfície da pele se assemelha a uma grande toalha de banho. Pesa aproximadamente 2 e 3 kg e mede mais de 1,5 m2 de área.

As células do corpo são 220 bilhões, dos quais 200 bilhões se renovam permanentemente.

Os pulmões são formados por 350 a 700 milhões de alvéolos que esticados, cobririam uma área de 200 m2. Expira-se e inspira-se o equivalente ao ar de um edifício de 23 andares, ao longo da vida.

Os rins excretam por dia cerca de 1,5 litros de urina. Ao ano são 550 litros. Os excrementos eliminados todos os dias (150 gramas) atingem no decorrer de uma vida 4 toneladas.

As unhas dos dedos da mão, crescem em média 0,15 mm por dia, o que representa cerca de 5,5 cm por ano. Considerando-se em conjunto mãos e pés, cada ser humano corta, no decorrer da vida, em torno de 58 cm de unha.

Cada fio de cabelo vive cerca de 45 anos. Entre 100 e 150 mil cobrem permanentemente a cabeça. Ao longo da vida, o organismo produz cerca de 3 milhões de fios. Durante a nossa existência, cortamos cerca de 9 m de nosso cabelo.

A revista italiana Focus chegou à conclusões sobre a forma como o ser humano gasta seus dias. Pela estimativa, em 70 anos de vida passamos vinte e três dormindo. Veja outros exemplos:
Falando ao telefone: 180 dias
Fazendo amor: 110 dias
Ficando em pé: 30 anos
Trabalhando: 9 anos
Comendo: 7 anos
Assistindo televisão: 5 anos e 303 dias
Sonhando: 4 anos
Festejando: 1 ano e 10 dias


A pesquisa concluiu ainda que perdemos aproximadamente 500 dias em filas e 305 dias respondendo formulários!

Precisar estas informações é difícil, já que a vida oferece diferenças entre os padrões estéticos (ou não) de peso e medida. Sabemos também que existem pessoas magras e corpulentas e outras com batimentos cardíacos, pressão sangüínea de maior ou menor intensidade. Por isso, devemos considerar que estes dados baseiam-se em padrões médios.

Monica Buonfiglio