> Esotérico  > Monica Buonfiglio


  Capa
  Anjos
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  Monica Buonfiglio
   Coluna semanal
   Quem é Monica?
  Oráculos
Sites relacionados
Fada Morgana
Planeta na Web
Porto do Céu
Vidanova
Boletim
Receba, de graça, as novidades de Esotérico em seu email
Coluna da Monica

Síndrome do Edifício Doente
28 de novembro de 2001
Colunas anteriores

Os modernos arranha-céus estão doentes. Em seu interior proliferam bactérias e vírus causadores de inúmeros problemas de saúde dos seus ocupantes.

A Organização Mundial de Saúde(OMS) já está investigando o fenômeno denominado "síndrome do edifício enfermo" que em alguns casos pode levar até a morte. Este conceito designa os problemas de saúde provocados pela contaminação ambiental das grandes instalações de trabalho.

Os especialistas afirmam que a contaminação do ar no interior dos edifícios é mais prejudicial à saúde do que a poluição dos grandes centros.

A ventilação insuficiente, agravada por temperaturas irregulares em conseqüência de sistemas de ar-condicionado de difícil manutenção, se unem a uma enorme quantidade de tubulações revestidas com telas de lã onde se acumulam os germes causadores de alergias respiratórias.

Nos Estados Unidos, foi realizada uma pesquisa em Nova York e apurou-se que em 36% dos edifícios, as instalações de ventilação se apresentam sujas e 58% estavam demasiadamente imundas. O restante encontrava-se, além de sujo, contaminado com restos de comida, tapetes usados, jornais velhos e pequenos animais, como cobras e morcegos, em estado de putrefação.

Como saber se um edifício está doente? Os possíveis sintomas do usuário desse prédio são os seguintes:

Náuseas
Vômitos
Diarréia
Dores musculares
Febre alta
Dores no peito
Mal-estar generalizado
Tosse com expectoração
Perda de apetite.

Localização, identificação, elaboração de estratégias, descontaminação e prevenção: estas são as fases do processo de limpeza de um "edifício enfermo".

Sua casa também precisa estar sempre arejada e limpa para que, além de evitar doenças, isto faz com que as energias positivas circulem em perfeita harmonia.

Monica Buonfiglio