> Esotérico  > Monica Buonfiglio


  Capa
  Anjos
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  Monica Buonfiglio
   Coluna semanal
   Quem é Monica?
  Oráculos
Sites relacionados
Fada Morgana
Planeta na Web
Porto do Céu
Vidanova
Boletim
Receba, de graça, as novidades de Esotérico em seu email
Coluna da Monica

Feng Shui
27 de fevereiro de 2002
Colunas anteriores

Feng Shui é uma filosofia oriental de quatro mil anos cujo ensinamento básico consiste em acreditar que existem lugares bons ou ruins.

É sempre bom lembrar que a palavra Feng significa “vento” e Shui, “água”. Para entender verdadeiramente o que significam estas palavras, é importante trazer para casa o equilíbrio e a boa vibração. Mas como fazer isso?


Primeiro, podemos abençoá-la, agradecendo pela família e o sentido espiritual que isto significa no plano material. O mesmo acontece na colocação de objetos na sua casa ou escritório. Não sentir-se bem em algum ambiente indica que ela pode estar saturada de energias negativas, mas possíveis de serem transformadas através do Feng Shui.


Esta filosofia está baseada no I Ching - o livro das mutações, onde é ensinado que “as energias que devem fluir naturalmente”. Se algum objeto bloqueia a circulação, ocorre a desarmonia. O Feng Shui explica que se você deseja obter mudanças na vida, é importante que mude os objetos de lugar na sua casa. Se vinte e sete objetos não foram mudados no ano anterior devem ser substituídos no ano sequinte.


O Feng Shui estabelece alguns pontos importantes da vida contidos no Baguá -- um diagrama octagonal sagrado --. São eles: a carreira, o conhecimento, a riqueza, a fama, o casamento, a saúde, os filhos e as amizades.


Coloque o Baguá sobre a planta da sua casa e veja se as funções reservadas para cada cômodo estão sintonizadas com o diagrama.
Por exemplo: se o item “riqueza” estiver na região do banheiro, “a água da sua casa leva embora seu bens financeiros”. Portanto, evite colocar a escrivaninha onde faz suas anotações encostada à parede do banheiro.

Dicas de Feng Shui:

· Use espelhos principalmente na porta de entrada da sua casa.
· Sinos de qualquer forma ou material, fazem com que as energias circulem.
· Coloque alguns objetos decorativos da cores: verde (que tranqüiliza), vermelho (cuja função cromática é colocar as idéias em atividade além de fazer com que as energias circulem) e o amarelo (que limpa as impurezas materiais e mentais).
· Jogue fora objetos quebrados ou que não estejam em uso.
· Plantas sempre trazem boas energias, inclusive conseguem limpar 50% dos miasmas negativos no ambiente.
· Cristais são ótimos restauradores de energia.
· Não deixe que estranhos entrem no seu quarto, pois é o ponto mais íntimo da casa.
· Copos ou tigelas com água - você pode colocar flores como enfeites, puxam as energias negativas e reequilibram o ambiente.

 

Monica Buonfiglio