> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
25 de julho de 2001
Nostradamus

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

O francês Nostradamus nasceu em 14 de dezembro de 1503. Ele foi médico, astrólogo, ocultista e profeta. Sua forma hermética de fazer previsões o salvou da fogueira, pois, naquela época, isto não era admissível.

Profundo conhecedor do latim, hebraico, grego, e de sua língua oficial, o francês, só adquiriu o dom de ver o futuro na idade madura.

De origem judaica, foi batizado na Igreja Católica e aos 14 anos, obteve a oportunidade de estudar em uma escola de padres e posteriormente em uma universidade.

Médico, selou uma mula e seguia os passos da peste bubônica, que assolava a França.

Em 1537 com 34 anos, Nostradamus perdeu a família que havia sido morta pela peste bubônica. Na ocasião, ele não se encontrava na cidade, pois viajava cuidando dos doentes em toda a França. Isto o deixou arrasado.

Em paralelo, foi considerado herege pela Igreja, e fugiu, viajando por vários países da Europa, durante seis anos.

Em 1550, decidiu publicar um almanaque, com as profecias para os meses e anos seguintes. Tornou-se famoso e protegido pela rainha Catarina de Médicis, uma de suas mais fiéis leitoras. Em 1554, com 51 anos, começou a escrever "As Centúrias", contendo mil profecias.

Quais são as profecias mais conhecidas? Nostradamus previu a morte de Lincoln e de Kennedy. Também previu a ascensão de Hitler e o andamento da guerra, além de outras tantas previsões. Dizia que o anticristo chamava-se Hister, hoje sabemos que era Hitler, a quem ele se referia. E que o sol, apareceria em dobro nos dois portos japoneses, ou seja a bomba atômica, em Hiroshima e Nagasáqui.

Um outro fato curioso, foi a previsão sobre a temperatura. Em uma de suas passagens, relatou que a temperatura da Terra chegaria a 48 graus no século XXI. Escreveu também sobre a Aids, proveniente de terras distantes (África).

A cura de muitas doenças ocorreria com os cristais crescidos no espaço. Seria talvez a descoberta de um remédio em um laboratório espacial?

Nostradamus, um grande mago, conseguiu elevar sua alma a Deus. Teve a sabedoria de contemplar as coisas divinas e assim descobrir todos os mistérios através da consciência e da inteligência.

Monica Buonfiglio