> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Coluna da Monica

Labirinto
24 de abril de 2002

Colunas anteriores
Fale com a Monica

O labirinto é um espaço construído com diversos tipos de material e possui um grande número de divisões. Feito de forma extremamente complicada, é muito difícil achar sua saída. Sua origem é cretense, propagando-se depois, para a Europa e Ásia. Na Idade da Pedra ele era gravado nas paredes das grutas.

O maior labirinto de que se tem notícia foi construído no subterrâneo da Catedral de Chartres, na França, tendo acima, o altar da igreja. O labirinto era chamado de "Caminho de Jerusalém", pois os peregrinos judeus, - impedidos de irem à Cidade Santa -, substituíam essa viagem por uma jornada feita de joelhos pelo labirinto próximo a igreja. A superstição em torno dele era muito forte e permanece até os dias atuais.

Na Índia, por exemplo, quando uma criança está prestes a nascer, os pais desenham em um papel um labirinto com 11 voltas, para que tudo corra bem. Para os esotéricos, o labirinto significa o nascimento e a morte, tendo como seu maior significado a purificação para o sagrado. Para os Vikings, o símbolo da espiral era uma forma de designar as forças de Thor, o deus da justiça. Os cristãos dos primeiros séculos, viam o labirinto como a representação da Via Crucis de Jesus em Jerusalém.

Todo labirinto deve ter 11 voltas. O número 10 representa a divindade e o 11, a força, que por sua vez, representa a compreensão da espiritualidade. O labirinto pode ser substituído pelo desenho de uma espiral -, que representa libertar algo preso do passado, facilitando o contato com o seu inconsciente, liberando traumas, e até mesmo a possibilidade de visualizar cenas de uma vida regressa.

Faça o exercício do Labirinto (ou Espiral)

Desenhe uma espiral e pinte da cor que desejar. A cor, representa a verdadeira vontade na liberação de algo.

  • Se pintou de preto, é um sinal que você deseja mais liberdade, pois sente-se reprimido (a).
  • Se a cor escolhida foi a verde, anseia por obter um tempo maior com a família, especialmente com os filhos.
  • A cor vermelha, é sinal de "agilizar algo". Também significa a perda do medo frente ao desconhecido.
  • O azul indica que, inconscientemente, necessita afastar os que interferem na sua vida, além de colocar todas as mágoas para fora.
  • A cor lilás, atua no rompimento de elos kármicos.
  • Se você não pintou o desenho preferindo deixá-lo em branco, é sinal de paz interior.

    Monica Buonfiglio