> Esotérico  > Monica Buonfiglio


  Capa
  Anjos
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  Monica Buonfiglio
   Coluna semanal
   Quem é Monica?
  Oráculos
Sites relacionados
Fada Morgana
Planeta na Web
Porto do Céu
Vidanova
Boletim
Receba, de graça, as novidades de Esotérico em seu email
Coluna da Monica

Angelologia - O estudo dos anjos
23 de outubro de 2000
Colunas anteriores

A Angelologia é o tema mais fascinante e atual das ciências esotéricas. No entanto, sempre aconselho as pessoas a analisarem esse assunto de forma crítica, inteligente e principalmente sem fanatismo. Ela está baseada na idéia de que Deus está presente em tudo e em todos, principalmente nas coisas mais simples da vida. Lembre-se de que o anjo representa a energia e a pureza do conhecimento de Deus. É este conhecimento que, a partir de hoje, ensinarei através da minha coluna no site Esotérico e nos chats semanais: a maneira correta de pedir aos seres angélicos tudo o que for necessário para que sua vida seja mais feliz.

Você sabia que 92% da Humanidade acredita na existência dos anjos? Eles estão presentes no Antigo Testamento, citados cento e oito vezes. No Novo Testamento, cento e setenta e cinco. Jesus não nega a existência deles, nem tampouco critica sua crença. Em várias passagens bíblicas, inclusive deixou-se auxiliar por eles. Estão presentes no Islamismo, Judaísmo, e em muitas religiões ocidentais e orientais.

Os anjos se manifestam aos homens através dos pensamentos e idéias, já que são seres inteligentes, e nunca nos abandonam; também não têm a necessidade de se refazerem através do sono, e não sofrem os efeitos do tempo. Eles conhecem as modificações do sistema nervoso humano através da mudança da cor da nossa aura.

É muito difícil ver um anjo, já que nossa aura é dissonante para eles. O ambiente em que vivemos é muito denso, pesado. A criança tem uma maior facilidade em vê-los, já que suas retinas não estão gastas. Nosso anjo guardião pode se apresentar nos sonhos, com maior facilidade. Se estamos bem, automaticamente são reforçadas nossa simpatia e presença. Quando estamos tristes ou deprimidos, nossa aura diminui e o anjo não atua, dando força ao gênio contrário; ou seja, nosso lado feio, malvado. Quando fazemos uma oração nosso anjo não ouve ou sente o pedido; neste momento nossa aura muda de cor, e é assim que ele compreende.

Os problemas fazem parte da vida, do cotidiano de cada um; a beleza disso é você poder orientar alguém com uma palavra amiga. Karma é viver, todos os dias, com os problemas do dia-a-dia, da sua casa ou do seu trabalho, por exemplo. Dharma é ter a conscientização desses problemas e deixar de reclamar.

A harmonização dos anjos com as coisas terrenas só é conseguida quando você pensa, pois existe um elo mental. Viva intensamente cada momento de sua vida. Respire vida. É bom demais viver! Enfrente tudo de peito aberto. Seja paciente; ouça o seu semelhante; compreenda e entenda que não há certo ou errado.

O respeito que tenho pelos anjos é como a terra, fraternidade que desenvolve as semente do amor. Tempo virá em que o amor abrirá todas as portas - primeiramente o amor a nós mesmos, o que evitará que façamos mal uso de nossos dons. Depois, o amor fraterno, com total manifestação através de todo o mundo. Vamos fazer isso juntos, aqui, na Terra!!

Desejo a você muita paz, saúde, felicidade, abertura de caminhos e muita prosperidade.

Monica Buonfiglio