> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
23 de maio de 2001 - Comemoração: 24 e 25 de maio
Santa Sarah Kali

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Acredita-se que Sarah acompanhou a vida de Jesus com discrição. Provavelmente vivia com Maria, como escrava, Maria Madalena ou com José de Arimatéia.

Após a morte de Jesus, os textos apócrifos relatam que as três Marias dirigiram-se para o sul da França, chegando entre 24 e 25 de maio. Alguns relatos dizem que elas foram atiradas em um barco sem remos ou provisões. A barca acabou atracando na Praia de Maries-de-la-Mer, na foz do Rio Ródano.

Pouca gente sabe, incluindo os ciganos, que Sarah não foi apenas a criada de Maria, mas sua parteira! Era egípcia, tinha a cútis escurecida pelo clima e Jesus a tinha em grande estima.

No dia consagrado à sua homenagem na França, o padre da cidade leva ao mar a barca com sua imagem.

Os ciganos vestem-se de forma alegre, porém recatados. Não é admissível, em uma festa comemorativa, as mulheres usarem saias acima dos joelhos, por exemplo. Os homens ciganos vestem roupas escuras e as mulheres saias multicoloridas, com suas jóias. Dizem os ciganos que Santa Sarah Kali só tem olhos para eles, que conhecem as tradições encontrando-a na sombra da cripta.

Paralelamente, a história de Sarah chegou à Índia, onde os ciganos a associaram à deusa Kali, negra, poderosa, transformadora.

A proteção de Sarah confere às pessoas emanações sempre benéficas que representam simbolicamente o ventre da sua mãe, seu sorriso, a irmã e a rainha: a "phuri dai" secreta dos Roms.

Dizem que a pessoa de bom coração consegue ver o sorriso na estátua de Santa Sarah. Verá que tanto seu sorriso como o dela estarão diferentes.

Você também pode pedir proteção à Santa dos Ciganos com esta oração:

Fique sempre à minha frente,
sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito.
Ensine-me a caminhar e sempre perdoar


Ela sempre atende a todos, principalmente às pessoas que têm a intuição mais desenvolvida e usam os oráculos como forma de divinação.

Monica Buonfiglio