> Esotérico  > Monica Buonfiglio


  Capa
  Anjos
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  Monica Buonfiglio
   Coluna semanal
   Quem é Monica?
  Oráculos
Sites relacionados
Fada Morgana
Planeta na Web
Porto do Céu
Vidanova
Boletim
Receba, de graça, as novidades de Esotérico em seu email
Coluna da Monica

Graça
23 de janeiro de 2002
Colunas anteriores

A palavra "graça" deriva do grego charis e não foi inventada pelo Cristianismo, ela também está no Antigo Testamento.

A graça é o dom de Deus que contém todos os outros, o de seu Filho(Rm 8,32).

No Antigo Testamento, a palavra "graça" está presente como promessa e esperança, fidelidade generosa para com os seus, firmeza inabalável concedendo a plenitude de seus direitos e de satisfazer as aspirações de todos.

Deus está sempre pronto a conceder as graças, já que não se trata de um tesouro ciumentamente guardado.

O ato que traduz o efeito produzido pelo homem é a bênção. Ela é mais que uma proteção, é a aliança entre Deus e o homem.

Cada ser humano, como filho da potencialidade divina, tem dentro de si o direito à obtenção da graça, basta que o peça; ela é possível através da fé, fazendo desta maneira um nascimento para a existência de uma nova vida.

A fé tem um efeito impressionante sobre o organismo humano, um efeito tão poderoso que pode modular o sistema imunológico, duplicar ou anular efeitos de drogas potentes, derreter tumores, anular o programa genético de acontecimentos negativos e até mesmo reconstruir a carne viva, de modo que chega quase a desafiar os cientistas.

Todos nós temos a capacidade, em algum nível, de influenciar e agilizar a força poderosa da oração para obter a graça.

A verdadeira alquimia começa no plano mental. O homem a molda e a constrói de acordo com seus pensamentos. Todos eles são conduzidos ao plano espiritual como atividade de construção. O corpo projeta para a alma uma porção vibrante de si mesmo. A qualidade do pensamento determina sua forma e precisão, a nitidez dos contornos.

Não adianta enganar o plano espiritual com orações feitas sem fé ou atos contrários.

Quer dizer, quando se maltrata uma pessoa e se acredita que isto não tem nenhuma importância, posso afirmar que isto é mais sério do que se possa imaginar.

Comece a ter paciência com todos. Doe seus ouvidos a quem está precisando desabafar. Ouvir é uma arte que deve ser cultivada com a paciência e a constância de um monge.

Somos fazedores de milagres, sem dúvida, o que nos falta é acreditar.

Monica Buonfiglio