> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
17 de outubro de 2001
Plantas

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Pesquisadores que estudam as plantas afirmam que elas têm sentimentos, gostam de música e o que é mais surpreendente, reteriam informações como acontece com os seres humanos. Os investigadores têm a mesma explicação: cada célula da planta tem memória e sistema nervoso próprios, embora completamente diferentes do sistema dos animais.

Victor Adamenko, pesquisador russo, mostrou que as plantas podem armazenar proteção psíquica, quando colocadas próximas a minerais ou cristais, de preferência os mais claros.

Muitas experiências foram realizadas através dos anos. Em uma delas, foram utilizadas três plantas da mesma espécie, idade e condições de saúde, quantidade de terra, adubo, água, etc. Uma foi tratada com muito carinho por uma pessoa que falava com ela; a segunda, com agressividade; e a terceira, com indiferença. Não é preciso ser muito inteligente para se obter a resposta certa.

As plantas se afinam com tudo que as envolve em seu ambiente. Elas são seletivas e conseguem sintonia com quem cuida delas de modo muito pessoal. Conclusão: bons pensamentos e alegria são chaves do sucesso de um bom jardineiro.

Gostaria de mencionar as plantas que compõe um coquetel de "plantas-defesa". Trata-se de um arranjo de plantas que protege a casa do mau-olhado. Acredita-se que o perfume exalado influencia as reações das pessoas. As principais plantas usadas são arruda, alecrim, alfazema, espada-de-são-jorge e comigo-ninguém-pode.

Propriedades mágicas:

Arruda: É usada contra mau-olhado. Também é considerada uma antena captadora de boa sorte. Garante bons negócios aos comerciantes e afasta doenças contagiosas dos lares.

Alecrim: É o grande aliado das moças casadouras. É o símbolo da fidelidade e da lembrança de pessoas que já partiram.

Alfazema: Indicada para as pessoas que sofrem com problemas de insônia ou distúrbio nervoso.

Espada-de-são-jorge: Utilizada com frequência em centros afro-brasileiros para afastar todo tipo de vibrações negativas(incluindo as que são provocadas por espíritos não-evoluídos). Serve como um escudo protetor.

Comigo-ninguém-pode: Ajuda obter proteção contra perigos e ferimentos além de conferir autoconfiança. * Obs.: recomenda-se manter fora do alcance das crianças e animais, pois é tóxica.

Uma última dica: para evitar olho gordo em uma planta, neutralize-a com uma fitinha vermelha, amarrada no tronco ou no caule.

Monica Buonfiglio