> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
14 de novembro de 2001
Cromoterapia na sua casa

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Você sabia que cada ambiente "vibra" com uma determinada cor? A Cromoterapia é uma medicina alternativa e terapêutica que utiliza luzes de várias cores. Na sua casa, você poderá utilizar a Cromoterapia na sua decoração. No local destinado à alimentação, por exemplo, podem ser usadas peças vermelhas ou laranjas, pois estas cores estimulam o apetite. Para os quartos, as cores mais indicadas são a azul, que é uma cor fria e calmante, ou a verde, que renova os fluidos do ambiente.

Os tons pastel e salmão retornam à mente, através da visualização, os aspectos maternais. O amarelo pode estar presente na biblioteca ou no quarto das crianças, pois estimula a atividade mental. Devemos lembrar que o preto absorve e retém luz. Portanto, as peças escuras devem ser constantemente limpas.

O marrom simboliza a terra, o desejo de permanecer neste local. Talvez por isso as casas de madeira são tão aconchegantes. O marrom também simboliza humildade. A cor rosa emite naturalmente amor, paz e equilíbrio.

A maturidade é representada pela cor cinza. Simboliza as pessoas que desejam ficar por muitos anos convivendo harmoniosamente com o todo, pois afasta todo e qualquer pensamento negativo. O branco, que reúne todas as cores, simboliza a paz e a tranqüilidade ambiental.

Se você pintar as paredes da sua casa com uma cor que não está lhe agradando, isto pode provocar, a longo prazo, mal-estar e depressão. Ficou cientificamente comprovado que os doentes se recuperam mais rapidamente em ambientes com uma tonalidade clara.

Agora, é possível entender a dificuldade de uma pessoa que está na prisão tentar recuperar-se onde as cores predominantes são escuras. A casa é, na verdade, a representação da nossa personalidade. Cada ambiente harmoniza-se com uma determinada cor e as mudanças, devem sempre, respeitar o seu gosto.

Monica Buonfiglio