> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
14 de novembro de 2000
Altar

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

A palavra altar vem do latim ALTUM e significa alto, o que acabou levando muitas pessoas a acreditarem que as velas devem ser acesas acima do nível da cabeça. É muito bom ter um altar em casa. Ele reproduz em miniatura o conjunto do templo e do universo, o lugar onde o sagrado se reproduz da forma mais intensa possível. É uma ótima idéia reservar um lugar para um altar em sua casa. Toda operação mágica, mesmo sendo um simples pedido de ajuda ou proteção, é um ato majestoso, e ele será o ponto focal para que as forças invocadas não se dissipem. Depois de pronto, você deve manuseá-lo com todo respeito, e não deixar que seja tocado por mais ninguém. O ideal é cobri-lo com um tecido especial, de preferência de cor branca. Todas as gotas de cera de vela que, porventura, caiam nele, devem ser tiradas, lavando-se de vez em quando com água quente.

Coloque um punhal ou uma espadinha, para separar o bem do mal: será uma representação de que os anjos triunfam sobre os espíritos desobedientes, simbolizada pela espada do arcanjo Gabriel, que venceu seu adversário. Coloque, também, um punhado de sal em um pratinho. O sal que se extrai do mar é chamado de Fogo das Águas. Ele purifica e protege. Depois, misture-o em um copo com água, e faça o sinal da cruz com seu punhal ou espadinha. Se a água do copo se cristalizar, é sinal de que a energia negativa foi saturada. A água do copo deve ser trocada semanalmente.

O acessório mais importante do altar, porém, é a Bíblia, o livro mágico. Deixe-a aberta no salmo correspondente ao seu anjo de guarda, ou no salmo 91. Você deve ter atenção especial quando for fazer sua oração. Utilize qualquer oração ou salmo, não importa. O importante é que seja feita com fé, sem duvidar um só instante de seu poder. Muitas pessoas acabaram perdendo contato com o divino ao desistirem de rezar. A oração mais poderosa, entretanto, é o Pai-nosso. Os estudiosos afirmam que o Pai-nosso é a única oração que se conserva original, ou seja, é a mesma desde que foi criada, sem nenhuma modificação importante ou substancial. Na religião judaico-cristã, a palavra AMÉM é usada após a oração, e significa verdade. Se preferir, ore em pé, unindo os calcanhares e mantendo os pés em ângulos retos. Assim você centraliza os chackras, que são pontos de vibração e energia. Ou então ore ajoelhado. Li certa vez em um texto alquímico que o nosso Deus interior reside nos joelhos. Além disso, ajoelhar é um ato muito importante, pois é um gesto de prostração, de profunda humildade.

De qualquer forma, não importa como você irá rezar. O mais importante é a oração em si. Quando fazemos uma oração, há uma reação em cadeia. Os judeus dizem que minha oração ajuda a vida de meu filho, que por sua vez influencia sete outras vidas, que influenciam mais outras sete vidas, e assim por diante. Que assim seja, para o bem de todos.

Monica Buonfiglio