> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
13 de dezembro de 2000
Crescimento espiritual

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Demorei para entender que eu era uma iniciada dentro de mim mesma, e precisava ser "sacrificada" para contrair um religare com Deus. A palavra sacrifício não significa apenas renunciar, abandonar ou perder algo, mas no sentido literal significa "tornar sacro". Toda dor, raiva ou mágoa precisam ser oferecidas para um chamamento sagrado, uma vida que pertence, não a nós mesmos, mas a Deus.

Às vezes é necessária a renúncia para enfrentarmos o verdadeiro sacerdócio do sofrimento. Como é que eu poderia confortar necessitados e desesperados se nunca passei por situação semelhante? Aprendemos com o sofrimento para adentrar ao portal da paz, que é sobremaneira estreito e ninguém pode atravessá-lo senão pela agonia da própria alma.

Talvez você já tenha ouvido falar que todas as pessoas passam um período astral, quando o planeta Saturno está mais acentuado. Saturno tem a fama de ser um planeta nefasto, portador de eventos desagradáveis, porém na verdade sua força é tão implacável que - dizem - não pode ser modificada pela vontade humana. Também é verdade que ele desempenha um papel indispensável na ordem do Universo, como forças do determinismo kármico.

O planeta Saturno aparece com mais intensidade sobre a maturação e a evolução dos seres humanos. Está ligado a tudo que tem solidez e consistência, tudo que deve durar no tempo. Às vezes, algumas contrariedades, reveses e desilusões podem ajudar-nos a compreender o caráter efêmero das coisas. A consciência disso traduz-se inevitavelmente em amadurecimento interior, ajudando-nos a progredir, a melhorar e a aperfeiçoar-nos. Alguns podem achar que tudo isso não passa de mera tolice, mas para mim teve uma influência determinante.

Geralmente esse planeta mostra-se presente quando estamos com 18, 28, 30, 32, 38, 40, 52 e 58 anos, além, naturalmente, dos 60 anos e acima. Poderia-se dizer que ele exerce maior influência nos signos regidos pelo elemento terra, como Touro, Virgem e Capricórnio.

Sempre expliquei em minhas palestras que as pessoas precisam entender que as dificuldades fazem parte de todo um processo. Explicava que os muitos "nãos" que eu muitas vezes recebi, serviram para que minha vida efetivamente melhorasse. Não desista do seu ideal; persista!! Tenha plena certeza que os anjos estarão ao seu lado, confortando-o nos momentos difíceis!

Monica Buonfiglio