> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
12 de dezembro de 2001
Karma - Sinônimo de perda ou evolução?

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Fisicamente, ação; metafisicamente, a lei de retribuição ou da causa ética.

O ocidental acredita que o karma é sinônimo de castigo, mas nem sempre é assim. De todas as derivações da palavra, apenas o karma-vasha é uma designação utilizada pelos estudiosos e significa "poder ou influência dos atos de uma vida anterior".

O karma ou "lei da causa e efeito", teria por essa interpretação, a finalidade de pagar as más ações que cometemos em outras vidas, embora sem lembranças, não temos a chance de aproveitar nenhuma lição (reeducando o espírito), para não fazer nenhum mal nesta vida. O karma não castiga, tão pouco recompensa. A alma está sempre evoluindo, juntamente com o espírito.

Quando algo não sai como planejamos, ocorrendo a dor, é na verdade, uma advertência de que você pode estar seguindo o caminho errado e seu espírito não está conseguindo evoluir.

O karma se forma a partir das nossas imagens mentais e pode ser mudado, basta querer. Através de palavras traduzimos e moldamos os pensamentos, e justamente por isso precisamos tomar o máximo cuidado com o que dizemos.

Se você desejou algo com excesso de imaginação, traz para a vida terrena, situações de dificuldades. Aprenda que os pensamentos e palavras têm o poder de criar. Portanto, é errado ficar passivo diante de uma situação de sofrimento, com a desculpa de estar pagando erros de vidas passadas. Lembre-se: muitos perdem para poder ganhar. Essa é a regra geral do Universo. Por isso, quem se agarra ao que tem, de forma egoísta, não deixa o lucro chegar.

Um bom exercício que você pode fazer, para o encontro e o fluxo de energias e ter uma boa realização kármica, é oferecer o dízimo do que ganha ao astral. Este é um antigo hábito religioso, ainda presente em várias seitas, de separar dez por cento do que ganha para o outro. Faça uma caridade à você mesmo: invista em algo nobre, como em algum projeto social ou serviço voluntário.

Toda vez que você se expande para fora de si mesmo, o Universo se expande da mesma maneira, libertando todos os seus vínculos kármicos.

E para terminar, existe um provérbio que diz: "Você pode ter tudo o que quiser, se simplesmente colaborar para que as pessoas à sua volta também consigam tudo o que querem."

Monica Buonfiglio