> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
12 de setembro de 2001
Eliphas Lévi

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Como podemos explicar os poderes curativos? É possível que uma doença apareça no campo energético de uma pessoa, meses ou até anos, antes de ela se manifestar no seu corpo físico? Será que a imaginação pode provocar realmente uma doença? Se a criamos, temos também, a capacidade de curá-la, com os mesmos poderes através da força da mente.

Você acredita que a oração e a fé podem influenciar a cura das doenças? Uma nova ciência chamada psiconeuroimunologia (mente + sistema nervoso + sistema imunológico) estuda a possibilidade de cura do paciente com a força das orações.

Para obter o resultado desejado, podemos utilizar a força da cura psíquica por meio da imposição das mãos sobre o paciente, visualizando o órgão no seu estado sadio. A Dra. Janete Quinn, da Universidade da Carolina do Sul, resolveu testar a eficácia dos passes de cura. Designou dois grupos de trabalho: o primeiro ficaria apenas com as mãos sobre os pacientes, pensando nos fatos que ocorreram ao longo do dia. O segundo colocaria as mãos sobre os pacientes, fazendo orações mentalmente, pedindo o imediato restabelecimento. O teste durou trinta minutos e comprovou que os pacientes do segundo grupo obtiveram uma melhora de 17%. Este estudo obteve destaque no New York Times.

Todas as pessoas têm a capacidade para realizar a cura? A princípio sim, porque esse poder está ligado ao campo energético nato de todo o ser humano. O homem precisa entender que o preconceito sobre este tema deixa a mente ossificada. "Conhecer, antes de acreditar!"

Aos que negam a existência da cura espiritual, é bom lembrarmos das palavras de Jesus dirigindo-se a uma mulher que havia sido curada de suas hemorragias. Ela tocou nas vestes de Jesus que disse: "Vá, tua fé te curou".

Monica Buonfiglio