> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Coluna da Monica

Oração
09 de janeiro de 2002
Colunas anteriores

A oração é a força da invocação e do encanto. Com ela, os egípcios invocavam os grandes deuses para ter o dom da palavra. Na religião judaico-cristã, a palavra "amém" é usada após a oração. Amém é formada por "a", "m" e "n", semelhante a Jehovah Adonai que significa "Verdade". Os judeus, quando oram, têm o costume de envolver a cabeça com um tecido chamado talit (originário do Egito). Esta simbologia é muito poderosa.

Você pode substituir a oração por boas ações, desde que elas sejam completamente alheias aos interesses pessoais. A oração é verbalizada, o que a difere da prece, que é realizada em forma de súplica, como os salmos. A oração só é bem-feita quando praticada com fé. Não duvide do seu poder nem por um minuto. Muitas pessoas perdem o contato com Deus ao desistir de rezar.

Quando fazemos uma oração, acontece uma reação em cadeia, ou seja: minha oração influencia a vida de meu filho que, por sua vez, influencia sete outras vidas, e cada uma dessas sete vidas influencia mais sete, e assim por diante. A força da oração consiste em ter na mente esta frase: "Age como disseste". A expectativa do resultado da sua oração deriva da sua fé, que neste sentido pode ser colocada à prova, esperando para a graça ser alcançada.

Em Marcos, encontramos: "Se ele crê e através da oração tem certeza do resultado obtido, ser-lhe-á concedido" (Mc 11,23). A perseverança serve para ser provada; por isso tenha disciplina no seu pedido.

Segundo uma pesquisa realizada no St. Luke's Hospital, de Kansas City, nos EUA, os doentes que rezam ou recebem preces de outras pessoas sofrem 10% menos de complicações. A notícia foi publicada no Boletim da Associação Médica Americana. O estudo investigou 990 pacientes, divididos em dois grupos. O primeiro foi objeto de orações e o segundo não realizou qualquer tipo de oração. Ao final de um mês, verificou-se que as complicações eram 10% menores no primeiro grupo. Pesquisas anteriores haviam mostrado que os doentes que rezam apressam melhor sua evolução clínica, embora os céticos interpretem como simples efeito de auto-sugestão.

Gandhi escreveu sobre a oração: "É preferível orar com o coração, sem encontrar palavras, a achar as palavras sem a adesão do coração".

Desejo que você alcance o batah, que significa "ter a confiança" em Deus, onde passamos das lágrimas ao riso.

Monica Buonfiglio